Ministério do Esporte Ministro Carlos Melles empossa o governo Itinerante do Codesul
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro Carlos Melles empossa o governo Itinerante do Codesul

Governador Jaime Lerner, do Paraná, foi escolhido para assumir a presidência do Conselho no ano 2001. O ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles participou nesta quinta-feira, 22 de Fevereiro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, da posse do governador do Estado do Paraná, Jaime Lerner, na presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul - Codesul. Criado para viabilizar o turismo regional, o Codesul engloba ações do Prodetur a partir de um plano de estratégia voltado para a região. A importância do programa para o ministro Carlos Melles é dar continuidade à política de desenvolvimento turístico - uma das metas prioritárias do governo FHC para a geração de empregos. São 460 milhões de dólares repassados pelo BID ao Banco do Brasil que funcionará como agente financeiro. O MET, por sua vez, tem a função de apoiar o Banco do Brasil nas operações de crédito internacional para o Prodetur Sul, em nome da União. Dentre as responsabilidades do Ministério do Esporte e Turismo estão o apoio técnico aos estados na formulação das estratégias estaduais de turismo; formulação da estratégia regional; apoio aos estados na preparação dos projetos dos investimentos priorizados pelo programa com base nos requisitos exigidos pelo BID e pelo Governo Federal. A cada ano um governador é escolhido para presidir o programa que engloba ações nos estados da Região Sul e no Mato Grosso do Sul. Em 1999, o então governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra ficou a frente do Conselho. No ano 2000 o presidente foi Zeca do PT, e agora o governador Jaime Lerner do Paraná. Os investimentos envolvem infra-estrutura como saneamento básico, resíduo sólidos e limpeza urbana. A conservação do patrimônio histórico cultural, a valorização do meio ambiente no desenvolvimento sustentável, a sinalização turística, a capacitação de mão-de-obra e a divulgação.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla