Ministério do Esporte Ministério do Esporte e Turismo destina recursos para a construção do Aeroporto de Palmas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte e Turismo destina recursos para a construção do Aeroporto de Palmas

O governo do Tocantins vai receber R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) do Ministério do Esporte e Turismo. Os recursos serão aplicados na ampliação e reforma do aeroporto local. Convênio neste sentido foi assinado no dia 20 de dezembro de 2000, pelo ministro Carlos Melles e o governador do estado, Siqueira Campos. Durante a solenidade de assinatura do convênio, o ministro enfatizou que o Tocantins é um estado novo, onde tudo tem que ser construído e que o aeroporto tem um papel fundamental para o desenvolvimento da região. “Por tudo que representa – geograficamente, economicamente e socialmente, o aeroporto é uma prioridade”, explicou. “Por isso, estamos fazendo este esforço para ele ser concluído até o mês de abril”, acrescentou. Já o governador do Tocantins, Siqueira Campos, disse que, entre outros benefícios, o novo aeroporto de Palmas dará mais condições para a fomentação do turismo. “O estado tem um potencial turístico muito grande”, explicou. “O que realmente nos faltava era um aeroporto, que somente está sendo construído graças à visão acertada do ministro Carlos Melles, que entendeu que o estado, sendo o centro do Brasil, e com o potencial turístico que tem, não poderia ficar sem um aeroporto o mais breve possível”, complementou. A construção do aeroporto de Palmas está orçada em cerca de setenta milhões de reais. Deste total, cinqüenta e seis milhões são de responsabilidade da Infraero, enquanto os outros quatorze milhões restantes estão previstos no orçamento do Ministério do Esporte e Turismo. O convênio assinado no dia 20 de dezembro de 2000 garante, inicialmente, recursos na ordem de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais). O estado do Tocantins tem apenas 11 anos de idade e 180 mil habitantes. Mas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado apresenta a taxa de crescimento de 30% ao ano, uma das maiores do País.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla