Ministério do Esporte MXV Olimpíada Nacional das APAEs - Blumenau recebe 1.500 atletas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

MXV Olimpíada Nacional das APAEs - Blumenau recebe 1.500 atletas

Com o apoio do Ministério do Esporte e Turismo, a Federação Nacional das APAEs estará realizando, de 13 a 19 de novembro, a XV Olimpíada Nacional das APAEs, em Blumenau – SC. A Federação Nacional das APAEs é uma ONG responsável pela promoção da inclusão social da Pessoa Portadora de Deficiência, por meio do desenvolvimento de projetos nas áreas da educação, saúde, esporte e assistência social e trabalho. A cerimônia oficial de abertura acontece na segunda-feira, dia 13, a às 20:00 horas, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz – Galegão – Rua Humberto de Campos, Bairro Velha, local das competições. Cerca de 1500 atletas de todo o país, portadores de deficiência mental competirão nas modalidades de atletismo, basquetebol, futebol de salão, futebol de campo, ginástica olímpica, ginástica rítmica desportiva, handebol, natação, tênis de mesa, judô e capoeira. A Olimpíada Nacional das APAEs tem se constituído num importante momento para a pessoa portadora de deficiência e traduz o esforço das escolas especiais de todo o Brasil no desenvolvimento das atividades desportivas. É nessa ocasião que os atletas mostram toda a sua garra, evidenciam suas habilidades e ultrapassam obstáculos. Positivo - Dentre os aspectos positivos, destaca-se a quebra de preconceitos que possa existir em relação ao cidadão portador de deficiência. A ocasião favorece também o conhecimento dos leigos, que, passam a constatar, a partir das olimpíadas, a capacidade, eficiência e a superação pessoal dos atletas.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla