Ministério do Esporte Ministro do Esporte incentiva parcerias entre governo federal e prefeituras
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte incentiva parcerias entre governo federal e prefeituras

Mais de 20 prefeitos, integrantes da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (AMCESP), reunidos em Brotas, na noite de sexta-feira (25.10), ouviram o ministro Aldo Rebelo sugerir que mobilizem os setores responsáveis pelo esporte nas suas cidades para a busca de parcerias com o governo federal e para o aproveitamento dos instrumentos de incentivo existentes hoje.

Convidado para a abertura da 5ª reunião da AMCESP, o ministro do Esporte falou a prefeitos, vereadores e deputados sobre as oportunidades de negócio que surgem como resultado da realização no Basil da Copa do Mundoa da FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Depois de citar as obras de modernização dos sistemas viários e de transportes das cidades-sede e a construção e modernização dos estádios, Aldo Rebelo lembrou o que o governo faz diretamente na área esportiva.

“Esses dois eventos, os maiores do planeta, ultrapassam em muito os limites das pistas, das piscinas, das quadras e dos campos de futebol. A Copa e as Olimpíadas são duas grandes oportunidades de negócio em todas os setores. As prefeituras precisam preparar os municípios para mostrar seus potenciais turísticos, seu comércio, a indústria, o setor de serviços. O mundo estará de olho no Brasil”, destacou o ministro.

Aldo Rebelo fez um balanço das ações do Ministério do Esporte para garantir que o legado da Copa e dos Jogos Olímpicos alcance todas as regiões do pais. “Já lançamos o Plano Brasil Medalhas, um investimento de R$ 1 bilhão para preparar atletas com potencial de conquistar medalhas em 2016. Estamos construindo pistas de atletismo em dezenas de campus universitários. Vamos construir cinco mil quadras de esporte e cobrir outras cinco mil. Em parceria com as Forças Armadas, levamos iniciação esportiva a todas as cidades de fronteira. O governo tem instrumentos para ajudar no desenvolvimento do esporte em parceria com as prefeituras e governos estudais”, disse o ministro.

Ele sugeriu aos prefeitos que busquem informações sobre a Lei do Incentivo ao Esporte, ainda pouco conhecida do setor público e da iniciativa privada.

Desenvolvimento
O presidente da AMCESP, Thiago Rochiti, prefeito de Torrinha agradeceu a presença do ministro. O anfitrião do encontro, prefeito Orlando, de Brotas, anunciou que a cidade terá uma uma Praça da Juventude que será construída com verba do Ministério do Esporte.

“Sempre fomos bem recebidos pela equipe do ministério, que tem feito um trabalho muito bom. Por isso, ministro, é importante que o senhor siga nessa caminhada para levar o desenvolvimento do esporte ao Brasil inteiro”, afirmou o prefeito.

Fernando Guedes, de Brotas (SP)
Foto: Fernando Guedes
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla