Ministério do Esporte Brasileiras faturam três medalhas no primeiro dia do Grande Prêmio de Qingdao
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiras faturam três medalhas no primeiro dia do Grande Prêmio de Qingdao

O Brasil teve seis representantes nesta quarta-feira (30.10) no Grande Prêmio de Qingdao, na China. As mulheres brilharam mais uma vez. A campeã mundial Rafaela Silva ficou com a prata na categoria leve ao ser derrotada na final pela romena Corina Caprioriu, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na mesma categoria, Tamires Crude, sparring de Rafaela no Mundial, ficou com o bronze ao bater outra romena, Loredana Ohai, e a Milena Mendes (52kg) também ficou com o bronze ao bater na disputa pela medalha outra romena, Andreea Chitu, por ippon. As judocas brasileiras recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

A disputa pelo bronze foi emocionante porque Milena saiu perdendo o confronto, mas na metade do confronto conseguiu um ippon e garantiu um lugar no pódio. Antes, ela havia passado por Yunying He (CHN). Na decisão da chave, sofreu um yuko e faltando menos de um minuto para o final da luta, teve que ir pra cima e acabou sofrendo um ippon para a russa Yulia Rizhova. Na repescagem, vitória por ippon sobre a chinesa Cancan Hu que a credenciou para a disputa do bronze.

A adversária de Milena no bronze foi a algoz da outra brasileira na categoria. Luana Pinheiro (52kg) começou bem a competição, enchendo o placar (um yuko, um wazari e, por fim, um ippon) na sua primeira luta na china contra Shuk Ki Tsui de Hong Kong.  Mas na decisão da chave não resistiu à experiente Andreea Chitu. Na repescagem, também não conseguiu encaixar seu jogo contra a chinesa Jing Liu e acabou na sétima colocação.

Por pouco a categoria leve feminina não teve uma decisão verde e amarela. Tamires Crude e Rafaela Silva chegaram às semifinais, mas ambas acabaram perdendo para a medalhista de prata nos Jogos de Londres, Corina Caprioriu. Tamires caiu na semifinal ao sofrer um ippon faltando pouco mais um minuto para o fim da luta. Na luta pelo bronze, derrotou a também romena Loredana Ohai por ter uma punição a menos. Antes já havia derrotado Hsin-Yun Lee, de Taipei, por dois yukos e pela mongol Sumiya Dorjsuren por um yuko.

Rafaela chegou à decisão e não conseguiu encaixar sua estratégia. Acabou sendo derrotada por Caprioriu por ter sofrido uma punição. Ela se credenciou para a final vencendo Ying Zhou por um yuko e a russa Irina Zabludina por wazari e yuko.

No masculino, Raphael Miaque (60kg) foi derrotado na estreia por um yuko contra o chinês Yuxuan Zhao. Marcelo Fuzita (66kg) começou bem, aplicando um ippon sobre Yiu Leung Chui de Hong Kong, mas na sequência não resistiu ao chinês Yifan Yang e perdeu por ippon.


Fonte: CBJ
Foto: IJF

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla