Ministério do Esporte Brasileiros levam sete medalhas no Grande Prêmio de Judô de Qingdao
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros levam sete medalhas no Grande Prêmio de Judô de Qingdao

A delegação brasileira de judô encerrou nesta sexta-feira (01.11) a participação no Grande Prêmio de Qingdao, na China. Foram sete medalhas conquistadas – duas de prata e cinco de bronze – sendo duas delas alcançadas no último dia de competições: Rafael Buzacarini (100kg) ficou com o bronze e Gabriel Santos (+100kg) com a prata, completando o quadro de medalhas brasileiro.

No caminho até a decisão, Gabriel venceu três confrontos por ippon: o primeiro contra o chinês Shuo Wang; o segundo contra Po Yen Lee, de Taipei; e o terceiro contra Jian Liu, também da China. Na final, o brasileiro enfrentou novamente um chinês, mas Lei Zhang não deu chance para o brasileiro e ficou com a medalha de ouro.

Para a maioria dos atletas, essa foi a primeira participação em competições internacionais, já que a equipe brasileira na competição foi formada por atletas da equipe de apoio no Mundial Sênior. Rafael Buzacarini, um dos poucos que já tinham experiência internacional com a seleção principal, teve um caminho mais curto até o pódio. Na primeira luta na competição, o judoca passou pelo chinês Dongming Zhao por ippon. Na semifinal, foi derrotado pelo alemão Karl-Richard Frey – que se tornou o campeão da categoria – por um wazari e um yuko. Na luta pelo bronze, o brasileiro terminou com a vitória sobre o mongol Enkhbat Erdenebileg, por wazari.

Os próximos compromissos da seleção de judô neste ano são o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos dias 21 e 22 de novembro, e o Grande Aberto de Tóquio, de 29 de novembro a 1º de dezembro. No calendário nacional, o Grande Prêmio Nacional Interclubes contará com os maiores nomes do judô brasileiro, nos últimos fins de semana de novembro. 

As equipes masculinas competem ainda em São Paulo, nos dias 16 e 17 deste mês, e o feminino em Porto Alegre, nos dias 23 e 24. A Seletiva Rio 2016 – II Etapa, que garante aos campeões o acesso à equipe principal em 2014, encerra o calendário do judô em 2013, no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 15 de dezembro.


Foto: Divulgação/FIJ
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla