Ministério do Esporte Para Aldo Rebelo, investimentos na ginástica ampliarão possibilidades de medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Para Aldo Rebelo, investimentos na ginástica ampliarão possibilidades de medalhas

Para igualar as condições de treinamento dos principais ginastas brasileiros às de grandes nomes internacionais da modalidade, o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Ginástica anunciaram nesta segunda-feira (04.11), em São Paulo, os nomes do Arthur Zanetti, Diego Hypólito e Sérgio Sasaki na Bolsa Atleta Pódio. Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os investimentos conjuntos para preparar a delegação brasileira para 2016 permitirá que o Brasil tenha todas as condições de chegar perto das grandes potências. “Temos ainda que percorrer um roteiro de preparação. Precisamos ter mais técnicos para a ginástica e um número maior de atletas distribuídos nacionalmente. Temos poucos centros de treinamentos dedicados à modalidade no Brasil. Mas temos o principal, que são os atletas. Com o pouco investimento e com pequeno número de atletas dedicados ao esporte nos últimos anos nós já pudemos revelar talentos de nível internacional, como um campeão mundial e um campeão olímpico”, disse Aldo Rebelo.

Leia mais:

A cerimônia de anúncio faz parte da semana em que a contagem regressiva para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 marca mil dias. Além dos três nomes anunciados, o próximo atleta da ginástica com possiblidade de receber a Bolsa Pódio é Arthur Nory. Obedecendo a todos os critérios estabelecidos, o ginasta teve o Plano Esportivo aprovado pelo Ministério do Esporte, faltando somente a apreciação do nome dentro do grupo de trabalho da pasta. 

O apoio em questões estruturais, para os atletas se sentirem amparados, foi destacado por Diego Hypólito. Segundo o campeão mundial, a questão que o deixa mais confortável é saber que toda a estrutura ao redor do atleta também será garantida. “O benefício não será apenas para os contemplados atualmente, mas para todo o esporte nacional. Eu sempre quis que todas as pessoas que estão trabalhando conosco estejam apoiadas. Agora, estamos tendo incentivo de muitas partes, e o investimento do governo federal é importante, porque não existia um plano que cobria toda a estrutura”, disse.O

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, ressalta que todo o esforço do governo não se resume à Bolsa. “Ele vem acompanhado por investimentos em infraestrutura, equipamentos, equipe técnica e multidisciplinar, que é tão necessária. Ele se insere também na visão de legado. Com esses recursos dos Jogos Olímpicos nós vamos fazer não somente a preparação para 2016 mas construir uma situação de estrutura, conhecimento e de centros de treinamentos, que deixarão o país mais forte depois de 2016. Os Jogos do Rio serão o ponto de partida para outra situação para o esporte brasileiro”, explicou.  

O secretario lembrou ainda que no Brasil a ginástica é a prova de que os brasileiros têm talento para praticar todas as modalidades. “Com alguns pioneiros, conseguimos construir uma tradição na ginástica quase do zero. Hoje, podemos dizer que temos uma geração. Graças a esses pioneiros, nós temos uma quantidade de atletas em uma modalidade em que no Brasil começar a ter uma tradição. Estamos unindo o que é tradição no esporte brasileiro com o que é mais novo”, apontou.


Breno Barros, de São Paulo
Foto: Glauber Queiroz
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla