Ministério do Esporte Ministro ressalta investimento na luta olímpica e valorização do esporte de base
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro ressalta investimento na luta olímpica e valorização do esporte de base

Dar condições para quem trabalha com a luta olímpica no dia a dia e desenvolver o esporte com mais qualidade. O lançamento do Centro de Desenvolvimento da Luta Olímpica nesta terça-feira (05.11), em Pirituba, na zona norte de São Paulo, equipado por meio de convênio entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Luta Olímpica (CBLA), visa estruturar e reforçar a base da modalidade no país. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lembra que a luta faz parte da história do esporte mundial e que os investimentos são para difusão e valorização da modalidade. “Que esse seja o primeiro passo do apoio da política do Ministério do Esporte à prática, difusão e valorização da luta olímpica no Brasil. A modalidade é um dos esportes fundadores dos Jogos Olímpicos e está ligada à história da humanidade. O governo da presidenta Dilma Rousseff tem todo o entusiasmo em ajudar na preparação dos nossos atletas e em fazer da luta olímpica uma modalidade que consiga gerar paixão entre os jovens e o esporte”, disse.

Leia mais:

* Ministro lança núcleo de base e entrega novos equipamentos para luta olímpica em São Paulo

* Ministério entrega primeiro equipamento para modernizar o basquete brasileiro

Com a presença de crianças e jovens que treinam em Pirituba, a cerimônia contou também co futuros campeões do Centro Olímpico da Prefeitura de São Paulo e de atletas de alto rendimento que treinam no Sesi de São Paulo. Os lutadores fizeram uma demonstração da modalidade utilizando os novos equipamentos.

Equipado com tapete oficial, boneco e ossos (espécie de boneco apenas com braços e pernas, para treinos no chão), o centro de treinamento servirá para formar futuros lutadores. O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, ressalta que a inauguração mostra o caminho para o legado do esporte de base no país. “Nós estamos aproveitando muito esse momento de mobilização esportiva dos Jogos Olímpicos para estimular as crianças, adquirir equipamentos e dar uma estrutura para quem já faz o esporte no Brasil”, afirmou.

Em Pirituba, o trabalho é voltado para o esporte de base, com alunos de 12 a 17 anos. O professor responsável pelo CT, Sérgio Amorim, explicou que os novos equipamentos irão dar mais confiança aos jovens atletas, melhorando o desempenho nos tatames.

“Tivemos a felicidade de iniciar as nossas atividades com novos equipamentos. Assim, usaremos os bonecos em arremessos em alta amplitude sem provocar lesões nas crianças. Eles servirão para fortalecer a musculatura e aprimorar a execução dos movimentos dos futuros atletas”, acentuou.

A luta olímpica é um esporte que preza a força, agilidade e a agressividade. Dentro de um método de disciplina, dedicação e determinação, o professor Sérgio pretende formar campeões dentro e fora dos tatames.

Breno Barros, de São Paulo
Foto: Glauber Queiroz
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla