Ministério do Esporte Jogadores revelados na LDB são destaque na primeira rodada do Novo Basquete Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jogadores revelados na LDB são destaque na primeira rodada do Novo Basquete Brasil

A sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) começou. Foram disputadas 14 partidas, e os destaques da competição até o momento são os jogadores da nova geração, revelados na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na primeira rodada, Jefferson Campos, com idade de LDB, foi o grande nome da vitória do Mogi sobre o Franca – time inteiramente formado por LDB’s – por 90 a 52. O armador da equipe mogiana anotou 12 pontos, deu oito assistências, roubou sete bolas e pegou cinco rebotes – três deles ofensivos. Outro armador com idade LDB também se destacou na primeira rodada do NBB6 foi o Davi Rossetto, do Basquete Cearense. O atleta fez nove assistências na derrota do seu time para o Uberlândia por 86 a 96.



Com investimento de R$ 4,6 milhões do Ministério do Esporte, a LDB tem seu foco no desenvolvimento da base do basquete nacional, ao revelar talentos e abastecer as equipes que competem no Novo Basquete Brasil (NBB) e na seleção brasileira, de olho nos Jogos Olímpicos de 2016 e de 2020.

Outro armador da LDB que fez barulho na primeira rodada do NBB6 foi Gustavo Rabelo, do Bauru. Com 3/4 nas bolas de dois pontos, 2/2 nos triplos e 6/7 nos lances livres ele anotou 18 pontos na derrota bauruense para o Palmeiras por 74 a 78. Ele ainda contribuiu com quatro rebotes, dois roubos de bola e uma assistência.

Na vitória sobre a Liga Sorocabana por 87 a 72, o São José teve cinco jogadores de LDB em quadra. O melhor deles foi o enérgico ala Gustavo Basílio, que anotou 13 pontos, pegou cinco rebotes deu três assistências e roubou duas bola. Além dele, Gabriel e Lucão, respectivamente com 11 e 8 pontos, foram bem.

O Pinheiros jogou com uma equipe quase 100% LDB - a única exceção foi Bruno Mortari. Bruno Caboclo e Humberto foram os melhores do jovem time pinheirense, o primeiro com 12 pontos, nove rebotes e cinco tocos; o segundo, com sete pontos, sete rebotes e três assistências. Lucas Dias (8 pontos e 6 rebotes), Rodrigo Alves (9 pontos e 3 rebotes) e Daniel Pinho (7 pontos e 3 rebotes) também foram bem. Nessa mesma partida houve ainda mais dois jogadores com idade LDB que se destacaram, ambos na equipe vencedora, Limeira. Higor Lima anotou 13 pontos, pegou 3 rebotes, deu 3 assistências e roubou duas bolas. Já Matheus Dalla contribuiu com 12 pontos, dois rebotes e uma assistência.
,
Fechando a 1ª rodada, o Flamengo venceu o Brasília no jogo de abertura do campeonato, com Gegê de titular e sete atletas da LDB no banco de reservas. Gegê fez 10 pontos, deu quatro assistências e pegou três rebotes. Além dele, o pivô Cristiano Felício teve boa participação com cinco pontos e sete rebotes, cinco deles ofensivos.


Fonte: LNB
Foto: Divulgação/LNB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla