Ministério do Esporte Rio define todos os locais de competição em tempo recorde
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio define todos os locais de competição em tempo recorde

A aproximadamente dois anos e meio dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro deu um passo importante rumo à realização dos jogos. Nesta quarta e quinta-feira (27 e 28.11), em reunião entre o Comitê Olímpico Internacional (COI), o comitê organizador dos Jogos e membros dos governos federal, estadual e municipal, todos os locais de competição para as provas olímpicas foram definidas.

Os últimos pontos a ser acertados foram os locais da canoagem slalom, das provas contra o relógio do ciclismo e das preliminares do pólo aquático. A principal dúvida era em relação à canoagem, mas a questão foi resolvida. “O slalom será no Rio. Não há necessidade de a modalidade acontecer em Foz do Iguaçu, como havia sido cogitado”, explicou o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Sobre o ciclismo, ficou definido que largada e chegada serão em Copacabana. Já o pólo aquático terá as preliminares disputadas no Parque Aquático Julio Delamare, que será reaberto.

Com a definição, o Rio de Janeiro superou Londres em relação ao prazo de definição de todos os locais de competição. “Foram definido, em tempo recorde onde serão realizadas todas as competições esportivas, antes até de outras sedes de jogos olímpicos, inclusive de Londres. Isso dá uma grande confiança. Além disso, há uma nova convicção de que Deodoro vai estar pronto para os eventos testes”, elogiou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Sobre o prazo das obras para os Jogos de 2016, o ministro do Esporte Aldo Rebelo, que participou do encontro na quarta-feira, ressaltou que o cronograma está sendo cumprido. “Todas as ações previstas no Projeto Olímpico estão sendo executadas e as obras estão em dia, rigorosamente dentro do calendário. Claro que existem aquelas intervenções que, além da execução física, incluem tramitações como transferência de propriedade e regularização de área. Mas tudo isso está sendo feito”.

Fonte: Prefeitura do Rio

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla