Ministério do Esporte Turquia sediará os próximos Jogos Mundiais Escolares - Gymnasiade 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Turquia sediará os próximos Jogos Mundiais Escolares - Gymnasiade 2016

Foto: Paulino MenezesFoto: Paulino Menezes

Em clima de muita festa, o presidente da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), o italiano Andrea Delphin, anunciou a próxima edição dos Jogos Mundiais Escolares - Gymnasiade, na cidade de Trabzon, na Turquia, em 2016. Ele também agradeceu às pessoas que contribuíram para o sucesso dos jogos, em especial o voluntariado que fez a diferença no evento.

A delegação do país, que comemorava nas arquibancadas, vibrou ao ser chamada ao palco para receber a bandeira e as homenagens. Também estava presente o embaixador do país, no Brasil, Ersin Erçin, que elogiou a organização bem sucedida dos jogos em Brasília. “Parabéns à ISF pela forma que lidera e divulga o esporte no mundo”, declarou.

Com a competição em casa o objetivo da CBDE era que o Brasil ficasse entre as cinco potências esportivas mundiais, mas o desempenho dos atletas brasileiros superou as expectativas. “Com o terceiro lugar e a evolução no quadro de medalhas, podemos dizer que a CBDE acertou ao trazer a competição para o Brasil. Fora do país o desempenho dos atletas é comprometido por questões climáticas, fuso horário, alimentação e deslocamento”, avaliou o presidente da CBDE, Antônio Hora.

“Todo o esforço feito para a Gymnasiade no Brasil deve ser mantido. Precisamos dos mesmos investimentos para dar continuidade ao desenvolvimento do desporto escolar no país”, concluiu Hora.

Confira os melhores momentos da Gymnasiade 2013:


 


Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla