Ministério do Esporte Seleção brasileira feminina de handebol vence o Japão e segue invicta no Mundial da Sérvia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção brasileira feminina de handebol vence o Japão e segue invicta no Mundial da Sérvia

A central brasileira Mayara durante a partida contra o Japão (Foto: Cinara Piccolo)A central brasileira Mayara durante a partida contra o Japão (Foto: Cinara Piccolo)

A seleção brasileira de handebol garantiu mais uma vitória no Campeonato Mundial feminino, que está sendo disputado na Sérvia. Após passar pelas donas da casa, na última terça-feira (10.12), a equipe comandada pelo técnico Morten Soubak venceu a seleção do Japão nesta quarta-feira (12.12), com o placar de 24 a 20, e se mantém invicta na competição.

A equipe brasileira, que já está classificada para as oitavas de final da competição, venceu o primeiro tempo da partida contra as japonesas por 12 a 8. As jogadoras Alexandra Nascimento e Eduarda Amorim foram os destaques do jogo, com cinco e quatro gols, respectivamente.

Para Eduarda, esse foi um duelo de paciência, pois o Japão tem um estilo totalmente diferente dos demais times e difícil de decifrar. "Tivemos que gerenciar a partida durante todo o tempo para conseguir a vitória. Estou satisfeita com o time e esses dois pontos são muito bons para a nossa classificação", analisou.Fotos: Cinara PiccoloFotos: Cinara Piccolo

Apesar de começar o segundo tempo com quatro pontos de vantagem, a seleção brasileira viu a reação da equipe japonesa que, ao final da partida, chegou a aproximar o placar para 22 a 20.  As brasileiras alcançaram novamente a vantagem, fechando o placar com 24 a 20. Até a última rodada, o Brasil ocupava a segunda posição do grupo, atrás da Dinamarca, que joga ainda nesta quarta contra a Sérvia.

Esse é o quarto triunfo do Brasil na competição, que nas duas primeiras rodadas derrotou a Argélia e a China. Com os resultados, o Brasil se firma entre os primeiros do grupo B. O próximo jogo da seleção verde e amarela será contra a Dinamarca pela última rodada da fase de classificação. A partida será na sexta-feira (13.11), às 17h15, e irá decidir quem fica com a primeira colocação do grupo B.

 

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla