Ministério do Esporte Aldo Rebelo firma parceria com Unicef para promoção do esporte entre crianças e adolescentes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo firma parceria com Unicef para promoção do esporte entre crianças e adolescentes

Foto: Ivo LimaFoto: Ivo Lima

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, assinou na tarde desta quinta-feira (12.12) protocolo de intenções com o representante do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil, Gary Stahl, para promover o direito ao esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes brasileiros.

Por meio de convênios, sem repasses financeiros entre as partes, serão feitas campanhas nacionais, pesquisas, diagnósticos e sistematização de boas práticas sobre as atividades esportivas, além de desenvolver programas estratégicos conjuntos, com ênfase nas crianças e adolescentes mais vulneráveis. O objetivo é democratizar o acesso às ações governamentais voltadas ao esporte seguro inclusivo, como fator de redução das desigualdades do país, formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

De acordo com Gary Stahl, a promoção do esporte seguro visa à inclusão de crianças e adolescentes com deficiência escolar. “O esporte é usado como estratégia regional nos países da América Latina e Caribe. Estamos trabalhando com o governo brasileiro, a prefeitura do Rio de Janeiro, e adolescentes organizados nas 12 sedes da Copa Rejupe [Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo]”, acrescentou.

A estratégia dessa iniciativa estará baseada na sistematização, divulgação e reprodução das experiências de sucesso de inclusão pelo esporte, com vistas a fortalecer e ampliar as ações já existentes e que poderão surgir, garantindo o legado social dos megaeventos esportivos no Brasil.

Segundo o secretário de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Cappelli, o protocolo é importante porque pretende estreitar a relação entre a política pública de esporte no país com todo o acúmulo de conhecimento e experiência que o Unicef tem no trato com a criança e o adolescente. “Essa soma vai qualificar e valorizar ainda mais as iniciativas de políticas públicas de esporte para esse público”, completou.     

Emília Andrade
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla