Ministério do Esporte Seleção brasileira feminina de ciclismo estrada inicia temporada com competição na Argentina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção brasileira feminina de ciclismo estrada inicia temporada com competição na Argentina

Seleção feminina de ciclismo de estrada disputa a primeira edição do Tour de San Luis, na Argentina, a partir de 14 de janeiroSeleção feminina de ciclismo de estrada disputa a primeira edição do Tour de San Luis, na Argentina, a partir de 14 de janeiroIniciando a temporada com foco em conquistar bons resultados, a seleção feminina de ciclismo de estrada embarca nesta sexta-feira (10.01) para disputar a primeira edição do Tour de San Luis, na Argentina. O grupo brasileiro será representando pelas atletas Ana Paula Casetta, Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes e Marcia Fernandes – beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

A competição, que começa no dia 14 e segue até o dia 18 de janeiro, reunirá 18 equipes de vários países e totalizará 268,8 km percorridos pelas atletas durante os cinco dias de disputa.

A primeira edição do Tour de San Luis será dividida em cinco etapas, sendo quatro etapas de estrada e uma de contra relógio individual. Os percursos serão bastante parecidos com os encontrados no Brasil, o que pode ser favorável para as atletas brasileiras, que também já contam com uma vasta experiência em provas internacionais.

“Estamos muito confiantes e estaremos embarcando com uma equipe focada. A maioria das atletas já se conhece e tem uma boa experiência internacional, e isso vai fazer muita diferença. Sabemos que não será nada fácil, teremos que brigar contra dezessete equipes, mas temos condições reais de sair com a vitória”, declarou Glauber de Souza, técnico da seleção brasileira feminina de ciclismo de estrada. Também integram a equipe técnica o mecânico Evandro Oliveira e a massagista Priscilla Maciel.

 

Fonte: CBC
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla