Ministério do Esporte Bolsista assume a liderança do ranking latino-americano de esqui cross country
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista assume a liderança do ranking latino-americano de esqui cross country

Pela primeira vez na carreira, brasileiro é o melhor de sua prova olímpica entre os latinos (Foto: Divulgação/CBDN)Pela primeira vez na carreira, brasileiro é o melhor de sua prova olímpica entre os latinos (Foto: Divulgação/CBDN)A apenas 15 dias dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, o esquiador brasileiro Leandro Ribela assumiu a liderança do ranking latino-americano de cross country no sprint, prova de velocidade na qual o atleta representará o país em Sochi. Após a quarta atualização da lista da Federação Internacional de Esqui (FIS), Leandro Ribela aparece com a marca de 264.83 pontos.  O esquiador é um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Essa é a primeira vez que o esquiador brasileiro figura na ponta do ranking, à frente do argentino Federico Cichero e do chileno Yonathan Fernandez. “Fechar o ciclo olímpico como líder do ranking latino-americano é uma grande recompensa”, comemorou Ribela. “Trabalhei quatro anos para ser o melhor que eu pudesse nesta disciplina, atingisse o índice olímpico e conseguisse levar o Brasil pela primeira vez a uma prova de sprint em Jogos Olímpicos”, completou o atleta.

Desde os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, em 2010, Leandro soma seis quebras de recorde brasileiro de cross country, dois deles na atual temporada. O atleta chega para a competição na Rússia no auge da forma física e técnica, e ainda mais motivado pelas recentes conquistas esportivas. “Essa colocação me dá confiança e tranquilidade para ir à Sochi sabendo que evolui bastante, incorporei os aspectos técnicos, físicos, táticos e psicológicos trabalhados e atingi as metas propostas pela nossa equipe multidisciplinar”, comentou. “Agora, ainda há duas semanas para acertar alguns detalhes, focar na prova e tentar render 100% daquilo que venho trabalhando nos treinos e competições”, disse Ribela.

Aos 33 anos, o atleta representará o Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno pela segunda vez na carreira. Em Sochi, o atleta compete no dia 11 de fevereiro.

Com informações da CBDN
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla