Ministério do Esporte Comitê Paraolímpico Internacional publica guia de qualificação de 18 esportes para os Jogos de 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comitê Paraolímpico Internacional publica guia de qualificação de 18 esportes para os Jogos de 2016

O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) publicou nesta sexta-feira (23.01) o Guia de Qualificação de 18 dos 22 esportes que serão disputados nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. O documento está disponível no novo site do IPC dedicado à competição.

O Guia de Qualificação traz detalhes de como os atletas e os times podem se classificar para os Jogos, que serão realizados entre os dias 7 e 18 de setembro de 2016. A competição reunirá cerca de 4350 atletas de mais de 160 países. No total, 528 medalhas estarão em disputa.

Aproximadamente 1.690 atletas participantes serão mulheres – o que representa um aumento de 9,9% em relação aos Jogos de Londres 2012, e mais que o dobro se comparado aos Jogos de Atlanta 1996 (790). As mulheres disputarão 226 medalhas (43% do total). Triatlo e canoagem irão integrar pela primeira vez o quadro de modalidade nos Jogos do Rio 2016, com seis disputas por medalha cada.

Os critérios de qualificação dos quatro esportes restantes (judô, canoagem, ciclismo e vela) devem ser publicados até o fim deste mês no portal do IPC. Algumas modalidades terão vagas oferecidas por convite, de acordo com os critérios do comitê internacional.

 

Fonte: CPB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla