Ministério do Esporte No Bom Dia RN, ministro Aldo Rebelo explica reuniões operacionais para a Copa do Mundial de 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No Bom Dia RN, ministro Aldo Rebelo explica reuniões operacionais para a Copa do Mundial de 2014

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou na manhã desta quinta-feira (30.01), em Natal, do programa Bom Dia RN. A primeira reunião de trabalho sobre planos operacionais para o período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na capital potiguar e o desafio do país de recebe o mundial foram os temas debatidos no programa. O ministro Aldo Rebelo explicou como funcionam as reuniões operacionais. “Aqui em Natal é a primeira reunião que nós realizamos. Trazemos a equipe do governo federal, não apenas quem cuida de estádios, mas também de telecomunicações, segurança, saúde, transporte e aeroportos. Assim, integramos todas essas equipe com as das cidades e do Estado”, disse.

Aldo Rebelo frisou também as oportunidades trazidas pelo o megaevento à população brasileira. “O fato do país acolher a maior festa do futebol mundial já integra a população a Copa. O esporte mais universal, mais popular do planeta, já mobiliza a população. Além do futebol em si, receber as melhores seleções, todas as seleções campeãs do mundo estarão no Brasil, os maiores astros do futebol. Há também uma parcela da população que tem na Copa do Mundo uma oportunidade de vida. A Copa vai criar 3,6 milhões de empregos. Vai alimentar o crescimento do PIB do país e muita gente vai ver isso como uma oportunidade de emprego e de renda”, acrescentou.   

Durante a reunião de trabalho sobre os planos operacionais serão discutidas medidas das áreas de transporte, mobilidade, aeroportos, acomodações e receptivo turístico, saúde e vigilância sanitária, segurança, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia, todas consideradas cruciais para o Brasil realizar com êxito o megaevento. Após Natal, as outras 11 sedes realizarão os encontros que possibilitarão preparar as cidades para receber um dos principais eventos mundiais.

Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla