Ministério do Esporte Evento em Curitiba reafirma presença da cidade na Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Evento em Curitiba reafirma presença da cidade na Copa do Mundo

Imagine a chegada de uma das 32 seleções da Copa do Mundo a uma das sedes durante o Mundial. A gestão do desembarque no aeroporto é de responsabilidade de instituições ligadas ao governo federal. O esquema de segurança para garantir a tranquilidade dos atletas é atribuição do governo estadual. E a gestão da mobilidade urbana na cidade, responsabilidade do município. Para que todas essas engrenagens da organização funcionem da maneira mais apropriada, é essencial que todas as instâncias envolvidas estejam conectadas. Ou, na palavra mais citada em todas as reuniões de planejamento operacional para a Copa, integradas.

Nesta quarta-feira (05.02), o Parque Barigui, em Curitiba, foi a sede da primeira rodada de discussões na capital paranaense. O evento, que já passou por Natal e São Paulo nos últimos dias, seguirá pelas 12 sedes. Nesta sexta-feira (06.02) será a vez de Porto Alegre.

O encontro reúne servidores públicos e autoridades das três instâncias de governo e do Comitê Organizador Local. Na pauta, as ações e desafios que precisam ser superados para que, assim como o tema da segurança e transporte de delegações, o mesmo esquema funcione em áreas como telecomunicações, saúde, energia, acomodação e receptivo turístico, saúde e voluntariado.

(Foto: Paulino Menezes/ME)(Foto: Paulino Menezes/ME)


“Aqui nós verificamos todas as tarefas relacionadas com os três entes federativos. Apresentamos as pessoas para que possam se tratar pelo nome, para cada necessidade que exija a antecipação de problemas e soluções que um evento como a Copa exige”, afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Confiança

O governador do Paraná, Beto Richa, aproveitou a abertura do evento para fazer uma atualização das obras voltadas para a Copa no Paraná e em Curitiba. “Todas estão em execução. Boa parte com mais de 50% realizados. Estamos vigilantes para conseguir entregar em tempo hábil, o que fatalmente acontecerá˜, afirmou. Segundo Richa, a estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle de Segurança já está sendo equipada para garantir o monitoramento e a tomada de decisões rápidas durante o torneio.

Representante da prefeitura durante o evento em Curitiba, Paulo Salamuni reforçou que Curitiba estará pronta para receber o megaevento. “Vamos fazer acontecer porque Curitiba não faltará ao Brasil, a compromissos firmados com a União”, disse.  

Gustavo Cunha – Portal da Copa
Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla