Ministério do Esporte Bolsista leva bronze para o Brasil no torneio Granma Y Cerro Pelado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista leva bronze para o Brasil no torneio Granma Y Cerro Pelado

A equipe brasileira masculina de luta olímpica terminou neste fim de semana sua participação no Torneio Granma Y Cerro Pelado 2014,em Cuba. O destaque da delegação foi o paulista Ronisson Brandão, medalhista de bronze no estilo greco-romano, categoria até 85Kg. O brasileiro, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, repetiu a medalha obtida em 2013, um bom resultado em virtude no alto grau de dificuldade apresentado no torneio. Esse ano mais de 300 atletas de 12 diferentes países disputaram a competição.

(Foto: Renato Sette/CBLA)(Foto: Renato Sette/CBLA)


“Nosso principal objetivo era dar ritmo de competição aos atletas visando os Jogos-Sul Americanos, do Chile. Tivemos uma boa participação, ganhando mais uma medalha em um dos principais eventos do mundo. A medalha do Ronisson, segunda dele em Cuba, mostra que hoje temos um grupo homogêneo e que podemos subir ao pódio em qualquer categoria", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, Pedro Gama Filho.

O Brasil também ficou bem perto da medalha no Estilo Livre. Adrian Jaoude, ficou em quinto lugar na categoria até 86Kg. Outro brasileiro que por pouco não trouxe medalha na bagagem foi Hugo Cunha. Estreante em competições internacionais, Hugo ficou em quinto lugar na categoria até 125Kg.

 A equipe brasileira masculina de Luta Olímpica segue em Havana para uma série de treinamentos com a equipe cubana até o dia 28 de fevereiro.
 

Fonte: CBLA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla