Ministério do Esporte Presidenta Dilma Rousseff faz “tabelinha” com capitão do Internacional no pontapé inicial do Beira-Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Presidenta Dilma Rousseff faz “tabelinha” com capitão do Internacional no pontapé inicial do Beira-Rio

A presidenta Dilma Rousseff visitou, na manhã desta quinta-feira (20.02), o Beira-Rio, em Porto Alegre, estádio que receberá cinco jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati,  do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e do ex-jogador Ronaldo (membro do Comitê Organizador Local da Copa), a presidenta parabenizou vários operários que trabalharam na modernização do equipamento e posou ao lado do time titular do Sport Club Internacional.

Após as fotos, a presidenta se dirigiu ao gramado e foi acompanhada pelo meia D’Alessandro, capitão do Inter. No pontapé inicial, Dilma e o jogador fizeram uma “tabelinha”.

Os atletas assinaram algumas bolas que foram presentadas a operários e uma delas será destinada a uma instituição de caridade do estado. Pouco antes de sair do estádio, Dilma Rousseff recebeu uma camisa do clube, com o seu nome estampado nas costas. A presidenta não falou com a imprensa, mas, em conversas com os operários, ela comentou que gostou muito do novo estádio.

Modernização
O estádio foi completamente modernizado para a Copa do Mundo. Foram 24 meses de reforma, com investimento de R$ 330 milhões, sendo R$ 275,1 milhões de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O projeto arquitetônico manteve a estrutura principal do antigo Beira-Rio, com ganho de conforto para o público e substituição do gramado, além de uma bela cobertura com estrutura metálica e um edifício garagem.

O Beira-Rio já recebeu uma partida do Internacional no último sábado (15.02). Pelo Campeonato Gaúcho, o time da casa goleou o Caxias por 4 x 0, com a capacidade da arena limitada a 10 mil torcedores. O lateral-esquerdo Fabrício marcou o primeiro gol da nova arena, aos 21 minutos do primeiro tempo. A partida também serviu como evento teste para a Copa do Mundo.

O objetivo do clube é colocar em ação aos poucos as funcionalidades do estádio até chegar à capacidade máxima, que é de 50 mil pessoas. Alguns trabalhos de acabamento ainda serão feitos em setores do estádio e o entorno da arena também passa por obras para facilitar o acesso dos torcedores. No dia 26 de fevereiro, o Internacional receberá no Beira-Rio a equipe do Brasil de Pelotas, em partida também válida pelo Campeonato Estadual. A cerimônia de reinauguração oficial do estádio será no início de abril, assim como um jogo festivo.

Confira a matéria completa no Portal da Copa 2014

 

 

Abelardo Mendes Jr - Portal da Copa
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla