Ministério do Esporte Campeãs mundiais da Seleção Feminina de Handebol vão em busca de mais uma medalha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeãs mundiais da Seleção Feminina de Handebol vão em busca de mais uma medalha

Após pouco mais de dois meses da conquista do título do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, na Sérvia, a Seleção Brasileira tem uma nova responsabilidade: garantir mais um ouro, desta vez, nos Jogos Sul-Americanos. A competição, que reúne várias modalidades, tem início no próximo dia 7, em Santiago, no Chile, e a equipe chega na capital chilena no dia 5.

O técnico Morten Soubak terá em mãos um grupo um pouco diferente do que esteve na Sérvia. Ele contará com a entrada da goleira Jéssica Oliveira, do Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), da ponta direita Célia Coppi, e da pivô Regiane dos Santos Silva, da Metodista/São Bernardo (SP), da ponta Francielle Gomes da Rocha, do Hypo Nö (Áustria) e da armadora direita Patrícia Batista, do Toulon (França).

(Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)(Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

A capitã da Seleção, Fabiana Diniz, a Dara, afirma que essa será uma grande responsabilidade, após o feito inédito no Mundial. “Na América, sempre tivemos uma certa hegemonia, mas agora, sem dúvida, ela vem coroada por um título grandioso, então, é claro que queremos jogar como campeãs do Mundo. Queremos fazer bonito e voltar a celebrar”, comentou a paulista, que joga no clube austríaco Hypo Nö.

Ela assegura que as brasileiras irão seguir na competição passo a passo, como sempre, levando em consideração as qualidades dos oponentes. “Hoje, no Mundo todo, somos a equipe de quem todos querem ganhar. Acredito que no Sul-Americano, os adversários irão encarar o Brasil com o respeito que sempre tiveram , porém, com mais vontade ainda de vencer. Pelo nosso lado, iremos encará-los também com respeito e trabalharemos em cada jogo para sair com a vitória. O título mundial ficou na memória e nosso trabalho continua.”

Na competição feminina, o Brasil irá disputar o campeonato em chave única e estreia no domingo (9) contra o Chile, na terça (11) enfrenta o Paraguai, na quinta (13) a Argentina, e no sábado (15) o Uruguai.

Já a competição masculina conta com duas chaves. O Brasil faz parte do grupo B e estreia contra a Venezuela no sábado (8), na segunda-feira (10), o adversário será o Uruguai, e na quarta-feira (12) o Paraguai. Na sexta-feira (14) serão disputadas as semifinais e no sábado (16) a final. No grupo A estão Argentina, Chile e Colômbia.

Confira a participação nacional nos Jogos Sul-Americanos:

Sexta-feira (7)
15h - Paraguai x Argentina
17h - Chile x Uruguai

Domingo (9)
18h - Uruguai x Paraguai
20h - Chile x Brasil

Terça-feira (11)
18h - Argentina x Uruguai
20h - Brasil x Paraguai

Quinta-feira (13)
18h - Argentina x Brasil
20h - Paraguai x Chile

Sábado (15)
18h - Uruguai x Brasil
20h Chile x Argentina


Fonte: CBHb
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla