Ministério do Esporte Em palestra no TJ de São Paulo, ministro vê a Copa como chance de aprimorar gestão do futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em palestra no TJ de São Paulo, ministro vê a Copa como chance de aprimorar gestão do futebol

O presidente do TJ de São Paulo, José Roberto Nalini, entrega certificado ao ministro Aldo Rebelo (Foto: Divulgação/TJSP)O presidente do TJ de São Paulo, José Roberto Nalini, entrega certificado ao ministro Aldo Rebelo (Foto: Divulgação/TJSP)Em palestra na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (27.02), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, contou aos desembargadores e juízes como o Brasil organiza a Copa do Mundo da FIFA e reafirmou, mais uma vez, que o legado do evento ultrapassa, em muito, as obras dos estádios, as reformas de aeroportos e a melhoria da infraestrutura das cidades.

“Como legado esportivo, a Copa de 2014 vai garantir oportunidades para que o Brasil assuma, para o mundo, o protagonismo que já conquistou dentro dos gramados, mas que não se repete fora deles. Mostrando clubes bem gerenciados, organização e planejamento, podemos deixar de ser só exportadores de jogadores para nos tornar exportadores, também, de serviços futebolísticos. Receber aqui, para estágios e treinamentos, equipes de outros países, seleções de base e, assim, agregar valor ao nosso futebol”, disse o ministro.

Aldo Rebelo relatou que os centros de treinamento escolhidos pelas 31 seleções estrangeiras vão projetar as cidades onde estão localizados como regiões capacitadas a receber grandes eventos, esportivos e não esportivos. A Copa deixará o legado da reafirmação do Brasil como país capaz, organizado e merecedor do protagonismo que conquistou em todos os fóruns internacionais.

Ao agradecer a presença do ministro, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, entregou a ele um certificado e disse que “a Justiça paulista trabalha com afinco para que a Copa aconteça de forma organizada e em paz”.

Fernando Guedes, de São Paulo
Ascom  – Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla