Ministério do Esporte Dobradinha dourada no ciclismo de estrada em Santiago
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Dobradinha dourada no ciclismo de estrada em Santiago

(Foto: Divulgação/Santiago2014)(Foto: Divulgação/Santiago2014)

Com o Palacio de la Moneda, sede do governo chileno, como pano de fundo, os brasileiros Fernanda Souza e Murilo Ferraz cruzaram a linha de chegada com os melhores tempos e conquistaram a medalha de ouro na prova de ciclismo contra o relógio dos X Jogos Sul-americanos Santiago 2014, neste domingo (09.03). Os dois atletas são contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

As conquistas de Fernanda e de Murilo podem ser ainda mais valorizadas por chegarem à frente, respectivamente, da colombiana Maria Luisa Calle, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Atenas 2004, e do chileno Carlos Ivan Guiñez, atual campeão pan-americano. Os dois contaram como foram as provas.

“Tracei a estratégia de dar tudo de mim até o topo da subida, depois apenas administrei o restante da prova”, disse Fernanda; “Senti que dava para ganhar quando vi que, a cada volta, meu tempo baixava ainda mais. Aí, ganhei confiança”, completou Murilo.

Fernanda terminou a prova com o tempo de 30’53”09, à frente da colombiana Maria Luisa Calle (31’11”08). Para completar o êxito brasileiro na prova, o pódio ficou ainda mais verde e amarelo, com a medalha de bronze de Clemilda Fernandes (31’32”62).

Já Murilo fez o tempo de 54’15”37, enquanto o chileno Guiñez completou em 55’00”33. Na terceira colocação, chegou o colombiano Brayan Ramirez, com o tempo de 55’29”.

Fonte: COB
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla