Ministério do Esporte Líder do ranking da WSB, Robson Conceição mira o ouro no boxe nos Jogos Sul-Americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Líder do ranking da WSB, Robson Conceição mira o ouro no boxe nos Jogos Sul-Americanos


Em 2011, quando Robson Conceição conquistou a medaRobson Conceição antes da estreia nos Jogos Sul-Americanos (Foto: Breno Barros/ME)Robson Conceição antes da estreia nos Jogos Sul-Americanos (Foto: Breno Barros/ME)lha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, o atleta fez uma demonstração de amor e pediu a namorada em casamento. Três anos depois, muita coisa mudou na vida do baiano de 25 anos. Casado e com a esposa grávida de quatro meses, o pugilista chega a Santiago, no Chile, para disputar os Jogos Sul-Americanos como um dos grandes nomes do boxe. Contemplado pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Robson Conceição é o atual líder do ranking da liga de boxe olímpico profissional (World Series Boxing, WSB), chancelada pela Associação Internacional de Boxe (AIBA, em inglês).


“Cumpri a promessa que fiz no México e estamos felizes esperando a nossa primeira filha. Só tenho que ficar feliz por tudo o que vem acontecendo na minha vida. Chegar aqui como o líder do ranking da WSB serve como motivação para superar os meus adversários”, revela o atleta.  

Atleta da seleção principal de boxe, o pugilista também é membro da equipe Itália Thunder, que lhe proporciona experiência internacional. Em preparação para os Jogos Sul-Americanos, Conceição passou um mês na Itália. “O treino lá é muito forte e diferente. Assim, eu ganho muita experiência. Quando retornei ao Brasil mantive o meu treinamento na seleção”, diz.

Defendendo a equipe azurra, Robson já subiu três vezes ao ringue em evento de boxe profissional do WSB e se mantém invicto até o momento. Com a última vitória, contra o ucraniano Pavlo Ishcenko, atual campeão europeu, o brasileiro passou ao topo do ranking da categoria.

Todo esforço tem um objetivo claro na mente de Robson Conceição: chegar bem aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. “O meu foco são os Jogos de 2016. Tanto que a minha Bolsa-Atleta eu uso para buscar o melhor para a minha preparação para as Olimpíadas. Quero chegar 100% e representar o meu país em casa”, explica.

 
Robson nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Foto: Divulgação/COB)Robson nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Foto: Divulgação/COB)

Nos Jogos Sul-Americanos, são seis atletas na categoria até 60 kg. “Eu já lutei contra três deles, são atletas muito bons. A novidade fica por conta de um atleta do Panamá. Todos os adversário são bons, mas estou bem preparado e confiante para conseguir a medalha de ouro”, completa.
 

Breno Barros, de Santiago, no Chile
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla