Ministério do Esporte Hugo Parisi brilha nos saltos ornamentais nos Jogos Sul-Americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Hugo Parisi brilha nos saltos ornamentais nos Jogos Sul-Americanos

O Brasil conquistou, na tarde deste domingo (16.03), em Santiago, o segundo ouro nos saltos ornamentais nos Jogos Sul-Americanos 2014. No sábado, o brasiliense César Castro brilhou no trampolim de 3 metros e hoje foi a vez de o também brasiliense Hugo Parisi conquistar a medalha de ouro na plataforma (10 metros).

Hugo chegou ao ouro com uma pontuação total de 489,95 pontos (seu recorde pessoal), superando com folga seus principais rivais, o colombiano Juan Guilhermo Rio Lopera, que ficou com  a prata (436,50), e o também colombiano Victor Hugo Serna, que ficou com o bronze (426,10). O brasileiro Rui Marinho terminou na quinta colocação (400,95 pontos).

Hugo Parisi, ao lado dos rivais colombianos em Santiago: pontuação que assegurou a medalha de de ouro nos Jogos Sul-Americanos marcou o recorde pessoal de Hugo em competições (Foto: Luiz Roberto Magalhães/Portal Brasil 2016)Hugo Parisi, ao lado dos rivais colombianos em Santiago: pontuação que assegurou a medalha de de ouro nos Jogos Sul-Americanos marcou o recorde pessoal de Hugo em competições (Foto: Luiz Roberto Magalhães/Portal Brasil 2016)

"Estou muito feliz, superei meu recorde pessoal de pontuação e isso quer dizer que a prova foi excelente", comemorou Hugo Parisi. "Quando a gente salta juntos (ele e os colombianos) qualquer um de nós pode vencer, dependendo do dia. Hoje (16.03) deu tudo certo e estou muito feliz por mais essa conquista. Agora é seguir trabalhando rumo aos Jogos do Rio 2016", declarou o saltador.

A próxima competição de Hugo será o Troféu Brasil, em abril, no Rio de Janeiro, e, depois, ele compete em duas etapas do Circuito Mundial, no Canadá e em Porto Rico. Na sequência, ele encara a Copa do Mundo, em julho, na China.

Final olímpica
O treinador de Hugo Parisi, Ricardo Moreira, ficou muito satisfeito com o desempenho de seu atleta no Chile. "Ele fez uma prova linda. Esse recorde pessoal do Hugo só prova que o trabalho está no caminho certo. Acredito que com a pontuação que ele fez aqui ele estaria classificado para a final nos Jogos Olímpicos", ressaltou Ricardo.

Para o treinador, até 2016 o foco será trabalhar a parte técnica de Hugo Parisi, para que ele chegue ao Rio no auge. "O Hugo tem 29 anos. Então, trabalhar a parte física, nesse ponto da carreira, é algo mais complicado. O que vamos fazer é focar cada vez mais na técnica e nos aspectos psicológicos para que quando o Hugo chegar ao Rio, em 2016, esses fatores possam compensar o desgaste físico. O trabalho está todo sendo bem feito e acredito que vamos chegar bem para competir no Rio, em 2016", avaliou.

Além de Hugo e Rui Marinho, o Brasil competiu neste domingo (16.03) no trampolim de 3 metros feminino em Santiago. Juliana Veloso terminou na quarta colocação e Milena Canto ficou em quinto.

Luiz Roberto Magalhães, Portal Brasil 2016, de Santiago, no Chile
Vídeo: Edição Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla