Ministério do Esporte Brasil domina no boxe e conquista 11 medalhas nos Jogos Sul-Americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil domina no boxe e conquista 11 medalhas nos Jogos Sul-Americanos

Foto: Breno Barros/MEFoto: Breno Barros/MEO último dia de competições nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, nesta terça-feira (18.03), foi de Brasil no ringue e no alto do pódio. Foi um domínio completo dos pugilistas brasileiros. A delegação nacional conquistou seis medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. 
 
Mesmo tendo no currículo passagens por dois Jogos Olímpicos – Pequim 2008 e Londres 2012 –, o pugilista Robenilson de Jesus lutou pela primeira vez nos Jogos Sul-Americanos. O Brasileiro venceu o colombiano Luis Miguel, por 3 a 0, e garantiu a medalha de ouro para o Brasil. “A luta foi muito dura. Os dois primeiros combates me deixaram cansados, pois estou sem ritmo de luta. A minha última competição oficial foi disputada em setembro do ano passado. Estou muito feliz com o ouro”, revelou o pugilista.  
 
O próximo desafio de Robenilson será no mês de maio durante o Campeonato Mundial Militar. “Vou com tudo para ganhar o título do Mundial Militar”, completou.  
 
Em sua terceira edição de Jogos Sul-Americanos, Everton Lopes se valeu do favoritismo na categoria até 64kg e conquistou a sua primeira medalha de ouro na competição. “Era um título que faltava na minha carreira. Já tinha medalhas de ouro em Pan-Americanos e duas pratas nos Jogos Sul-Americanos. Faltava só a medalha de ouro”, disse o atleta. Ele venceu o equatoriano Jonathan Vernaza, por 3 a 0. 
 
Lopes elogiou o nível técnico dos adversários e a grande competitividade dos Jogos. “O meu adversário na final estudou bastante o meu jogo. Ele marcou muito a minha direita, mas deu para sair. Fico feliz por ter conquistado a segunda medalha neste ano”, disse o atleta, que tinha conquistado a medalha de bronze no início do ano, na República Dominicana.  
 
Foto: Breno BarrosFoto: Breno BarrosEverton Lopes comentou o domínio dos pugilistas brasileiros nos Jogos Sul-Americanos. “É muito bom e gratificante ver o nosso trabalho sendo executado com garra e determinação. Isso é maravilhoso, pois mostra que demos o máximo para representar o Brasil”, completou. 
 
Outro medalhista de ouro foi Robson Conceição. O atleta, que será o porta-bandeira na cerimônia de encerramento dos Jogos Sul-Americanos, na noite desta terça-feira (18), venceu o venezuelano Luis Arcon, por 3 a 0. 
 
“Foi difícil a luta. O meu adversário me estudou muito e bastante competitiva a luta e, graças a Deus, consegui vencer. O nível no Sul-Americano foi bastante forte. Tive seis adversários na minha categoria e a equipe me ajudou bastante para conseguir a vitória.   
 
Na categoria até 52kg, o brasileiro Julião de Miranda conquistou a medalha de ouro ao vencer o venezuelano Eduard Bermudez. Já na categoria até 81kg, o ouro foi para o brasileiro Miguel Borges, que venceu o pugilista do equador Carlos Mercados. 
 
Com apenas seis meses de seleção brasileira, a última medalha brasileira foi conquistada pelos golpes de Flávia Figueiredo. A atleta venceu a luta contra atleta do Panamá Atheyna Bylon. 
 
“Foi uma revanche. Enfrentei ela na República Dominicana no Torneio Independência e perdi por muito pouco. Desta vez eu estava preparada, tive uma ótima preparação, com os técnicos da seleção brasileira. Foi um sonho para mim estar aqui”, revelou Flávia.
 
 
Breno Barros, de Santiago, no Chile
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla