Ministério do Esporte Entre promessas e consagrados, Brasil terá 81 atletas nos Jogos Para-Sul-Americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Entre promessas e consagrados, Brasil terá 81 atletas nos Jogos Para-Sul-Americanos

Lorena Spoladore (acima) e Verônica Hipólito: campeãs mundiais estarão no Chile (Fotos: MPIX/CPB)Lorena Spoladore (acima) e Verônica Hipólito: campeãs mundiais estarão no Chile (Fotos: MPIX/CPB)

Encerrados oficialmente os Jogos Sul-Americanos, a cidade de Santiago, no Chile, se prepara agora para receber os Jogos Para-Sul-Americanos. A competição será realizada entre 26 e 31 de março e terá disputas em sete modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, halterofilismo, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

O Brasil vai levar 81 atletas para a competição, focando principalmente no desenvolvimento e na observação de jovens talentos do esporte nacional. Alguns dos nomes que estarão no Chile, no entanto, já conquistaram resultados expressivos apesar da pouca idade.

É o caso das atletas Verônica Hipólito e Lorena Spoladore, do atletismo. Verônica foi campeã mundial nos 200m e medalha de prata nos 100m em Lyon no ano passado. Já Lorena conquistou o título mundial do salto em distância na mesma competição.

Além delas, o Brasil terá também Maciel Santos nos Jogos Para-Sul-Americanos. O jogador de bocha é bicampeão paraolímpico da modalidade e lidera o ranking mundial.

A estreia do Brasil nos Jogos será no dia 26 de março, no basquete em cadeira de rodas e no halterofilismo. As modalidades com mais representantes no Chile serão o atletismo e a natação, com 18 atletas cada.

Fonte: CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla