Ministério do Esporte Seleção de handebol garante vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de handebol garante vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude

O handebol brasileiro segue no lugar mais alto do pódio. Desta vez, a Seleção Juvenil Masculina garantiu a supremacia nas Américas, ao conquistar o título do Pan-Americano da categoria, em Buenos Aires, na Argentina. Diante dos donos da casa, a equipe comandada pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, se saiu muito bem e fechou o placar em 23 a 18 (11 a 8 no primeiro tempo). Com isso, o Brasil garantiu também a vaga para disputar os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. Equipe nacional comemora título continental e vaga para representar o país nos Jogos da Juventude (Foto: Divulgação)Equipe nacional comemora título continental e vaga para representar o país nos Jogos da Juventude (Foto: Divulgação)

As partidas de handebol nos Jogos da Juventude serão disputadas por somente seis seleções, sendo as equipes campeãs continentais e o país sede. Com o título Pan-Americano, a seleção masculina brasileira garantiu a única vaga do continente. “Formamos um grupo muito bom durante os Acampamentos. Esta era uma competição que eles sabiam que teriam que se dedicar muito e errar o mínimo possível, pois valia esta vaga para irmos à China. Estamos muito felizes”, disse o técnico brasileiro.

Diante de um ginásio lotado e barulhento, os brasileiros conseguiram cumprir seu papel e manter a concentração. O treinador elogiou o amadurecimento da equipe durante todo o treinamento e o campeonato. “Depois de um desafio tão grande, conseguimos fazer bons jogos nesta semana, principalmente hoje, mesmo com a torcida contra e o poderio do adversário. Dominamos o jogo o tempo todo. O grupo está de parabéns pelo amadurecimento”, declarou Macarrão.

A competição foi disputada em sistema de pontos corridos e o Brasil terminou invicto, depois de passar por Paraguai, Chile, Venezuela e Uruguai.

Confira os resultados partidas Pan-Americano Juvenil de handebol:

Terça-feira (1º)
Venezuela 32 x 28 Uruguai
Brasil 36 x 13 Paraguai
Argentina 25 x 18 Chile

Quarta-feira (2)
Brasil 28 x 21 Chile
Argentina 26 x 13 Uruguai
Paraguai 26 x 25 Venezuela

Quinta-feira (3)
Chile 19 x 20 Uruguai
Brasil 36 x 25 Venezuela
Argentina 26 x 19 Paraguai

Sexta-feira (4)
Paraguai 23 x 28 Chile
Brasil 39 x 17 Uruguai
Venezuela 22 x 33 Argentina

Sábado (5)
15h - Chile x Venezuela
Brasil 23 x 18 Argentina
19h - Uruguai x Paraguai

Fonte: CBHb
Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla