Ministério do Esporte Cerca de 170 mil ingressos para a Copa em Salvador foram vendidos para estrangeiros
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Cerca de 170 mil ingressos para a Copa em Salvador foram vendidos para estrangeiros

Foto: Abelardo Mendes Jr./Portal da CopaFoto: Abelardo Mendes Jr./Portal da Copa

A cidade de Salvador recebeu nesta quinta-feira (10.04) a reunião de detalhamento sobre os planos operacionais para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O objetivo é integrar as operações dos governos federal, estadual e municipal, além do Comitê Organizador Local (COL) e parceiros privados.

“Para que a Copa seja um sucesso, todas as áreas devem operar de maneira integrada”, afirmou o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, antes da abertura do encontro, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

“Aqui em Salvador, partiremos do patamar que foi alcançado com a realização da Copa das Confederações, em 2013. Todas as áreas operacionais foram testadas na Copa das Confederações, mas para o Mundial a operação é mais ampla, de maior impacto e, sobretudo, com forte participação de torcedores estrangeiros”, acrescentou Fernandes.

Durante a abertura, foi divulgado que cerca de 170 mil ingressos para os jogos do Mundial em Salvador foram vendidos a estrangeiros. “A Copa das Confederações teve um público predominamente local. Para 2014, será altíssima a participação de estrangeiros em Salvador”, disse Fernandes.

O secretário estadual da Copa, Ney Campello,destacou os pontos de atenção que precisam ser melhorados para o Mundial, em relação à experiência de 2013. “Precisamos ajustar a sinalização da cidade, o credenciamento, a distribuição de ingressos e ajustes no interior do estádio, para evitar filas no momento da alimentação”, afirmou.

Sobre o deslocamentos de torcedores para a Arena, a cidade ganhará o refoço do metrô. “O sistema de transfer dos bolsões de estacionamento funcionou bem em 2013. Para a Copa, teremos um grande reforço a partir de 11 de junho: o funcionamento, em operação assistida, de um trecho de 7,5 quilômetros de metrô. A agenda de aceleração para a Copa propiciou isso para Salvador”, afirmou Ney Campelo.

Reunião
O objetivo das reuniões de Planos Operacionais é detalhar as ações necessárias para a execução dos planos, possibilitando maior integração e alinhamento entre as equipes técnicas. Durante o encontro, são discutidas medidas nas áreas de transporte, mobilidade, aeroportos, acomodações e receptivo turístico, saúde e vigilância sanitária, segurança, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia, todas consideradas cruciais na preparação do megaevento.

Em abril, as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife  receberam o encontro. A primeira rodada de reuniões de 2014 foi realizada em janeiro e fevereiro em Natal, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá e Manaus. Uma nova rodada de encontros nas capitais que não sediaram a Copa das Confederações será realizada no fim de abril e início de maio.


 

Fonte: Portal da Copa
Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla