Ministério do Esporte Com equipe 100% de bolsistas, seleção de canoagem velocidade encara etapa da Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com equipe 100% de bolsistas, seleção de canoagem velocidade encara etapa da Copa do Mundo

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

A seleção brasileira de canoagem velocidade está em Milão, na Itália, para encarar a primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, entre 2 e 4 de maio. Com um total de 11 atletas, a delegação terá ainda outro compromisso durante o mês na Europa. Todos os canoístas da seleção que estão na Itália recebem o apoio do programa Bolsa-Atleta, dos quais quatro recebem a Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.   

Entre os atletas que vão competir na Itália, Celso Oliveira, do K1 1.000m e 5.000m vê o torneio como uma oportunidade para se preparar para o Campeonato Mundial da modalidade, marcado para o período entre 6 e 10 de agosto, em Moscou, na Rússia. “Essa disputa é muito importante. Quero aproveitar ao máximo para ver o nível que estou e, assim, quando voltar aos treinos no Brasil, focar nas necessidades apresentadas para irmos ao Mundial bem preparados”, destacou o atleta.

O caiaque masculino conta também com Edson Isaías no K1 200m. Já o feminino será representado pela dupla Mayara Cardozo e Ariela Pinto no K2 1.000m, 500m e 200m e Ana Paula Vergutz no K1 500m e 200m. O quarteto talentoso da canoa masculina também estará presente: Isaquias Queiroz no C1 500m, 1.000m e 5.000m; Ronílson Matias e Erlon Souza no C2 1.000m, 500m e 200m e Nivalter Santos no C1 200m.

Assim como Celso Oliveira, o assistente técnico da seleção, Lauro de Souza Júnior, aponta as etapas da Copa do Mundo como preparatório para o torneio na Rússia. “O foco da equipe da canoa é o Campeonato Mundial. A Copa do Mundo vai servir para analisarmos nossa evolução e o dos adversários. A expectativa é de competir bem, em alto nível”, projetou.

Depois da primeira etapa da Copa do Mundo, os canoístas brasileiros irão disputar a segunda etapa na República Tcheca, ente os dias 16 e 18 de maio.

Confira a lista completa de atletas brasileiros em Milão:

AnaErlon de Souza Silva (Bolsa Pódio)
Isaquias Queiroz dos Santos (Bolsa Pódio)
Nivalter Santos Jesus (Bolsa Pódio)
Ronílson Matias de Oliveira (Bolsa Pódio)
Paula Vergutz
Mayara Cardozo
Ariela Pinto
Celso Dias de Oliveira Júnior
Michel de Carli Ferreira
Edson Isaías Freitas da Silva
Michel de Carli Ferreira

Fonte: CBCa
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla