Ministério do Esporte Aldo Rebelo visita no Rio de Janeiro centros de treinamento que receberão Holanda e Itália
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo visita no Rio de Janeiro centros de treinamento que receberão Holanda e Itália

Presidente do Flamengo mostra a Aldo Rebelo o gramado da Gávea, onde a Holanda vai treinar (Foto: Paulo Rossi)Presidente do Flamengo mostra a Aldo Rebelo o gramado da Gávea, onde a Holanda vai treinar (Foto: Paulo Rossi)O Flamengo, time de futebol mais popular do Brasil, será a casa da Seleção da Holanda durante a Copa do Mundo. Já a tradicionalíssima Itália optou por um resort no paradisíaco litoral fluminense para buscar o quinto título mundial. Os dois Centros de Treinamento de Seleções (CTSs), na Gávea e em Mangaratiba, foram visitados nesta segunda-feira (05.05) pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

 

Após participar de simpósio sobre a Copa do Mundo em Niterói, Aldo Rebelo foi conhecer a estrutura oferecida pelo Flamengo aos jogadores holandeses. Recebido pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e acompanhado do subsecretário adjunto da Casa Civil do governo do Rio, José Candido Muricy, o ministro conferiu o gramado da  Gávea, reformado para seguir o padrão da FIFA.

 

O estádio José Bastos Padilha tem capacidade para 8 mil pessoas, dois vestiários, sala de musculação, duas saunas, ambulatório profissional e sala para médico.“A Holanda vai receber o que há de melhor em infraestrutura, numa instituição do futebol brasileiro e mundial”, disse Aldo Rebelo, que ganhou de Bandeira de Mello uma camisa rubro-negra.

 

Italianos

Da zona sul carioca, o ministro do Esporte seguiu para Mangaratiba, cidade litorânea de 40 mil habitantes, onde conferiu o Portobello Resort & Safári.O complexo do hotel oferece praia particular e zoológico. O gramado do campo de futebol é cuidado pela mesma empresa responsável pelo Maracanã. Os italianos reservaram 100 quartos para abrigar jogadores, comissão técnica, dirigentes e familiares.

 

Foto: Paulino MenezesFoto: Paulino Menezes

 

 

Aldo Rebelo e Muricy foram recebidos pelo prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba, e por Carlos Borges, proprietário do hotel. “Os centros de treinamento vão oferecer a primeira e mais duradoura impressão do Brasil. Nos estádios, as seleções jogam e vão embora. Este complexo em Mangaratiba garantirá conforto, privacidade e condições ideais para a preparação dos italianos”, afirmou o ministro.

 

Paulo Rossi, do Rio de Janeiro
Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla