Ministério do Esporte Planos Operacionais: Porto Alegre terá grande fluxo de turistas durante o Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Planos Operacionais: Porto Alegre terá grande fluxo de turistas durante o Mundial

Foto: Claudio Medaglia/Portal da CopaFoto: Claudio Medaglia/Portal da CopaUma longa reunião, iniciada por volta das 9h30 desta quinta-feira (08.05), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, finalizará o alinhamento dos planos operacionais nas diferentes áreas da organização da Copa do Mundo na capital gaúcha. A primeira fase do encontro coordenado pelo Ministério do Esporte em conjunto com o Comitê Organizador Local (COL) foi aberta à imprensa. Na oportunidade, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, pontuou que a integração será a chave do sucesso da competição no Estado.

Fernandes observou que Porto Alegre e o Rio Grande do Sul, histórica e sociologicamente, sempre fizeram parte da construção da identidade do país. "Foi uma trajetória forjada pelo enfrentamento e superação de desafios. E que o sucesso da operação da competição no Estado passa pela integração de esforços", disse Fernandes.

O secretário lembrou que os investimentos feitos não fazem parte de nenhum caderno de encargos e ficarão como legado. "Além disso, mais de um terço dos ingressos vendidos para as partidas em Porto Alegre foram adquiridos por estrangeiros, e quase um terço serão visitantes de outros Estados".

Fernandes destacou que os recursos gerados com turismo com a Copa das Confederações chegaram a R$ 9,7 bilhões. "Para a Copa do Mundo, a estimativa, conservadora, é de triplicar esse número. Isso é um legado que acelera o desenvolvimento, gera emprego. É isso que me motiva a realizar esse evento. Essa imagem de Brasil moderno e eficiente que será projetada e ficará de herança".

O vice-governador, Beto Grill, comemorou a estimativa de o Rio Grande do Sul receber cerca de 70 mil estrangeiros e 200 mil turistas de outros pontos do país. "Será um grande evento, e vamos realizá-lo com esmero", afirmou.

O prefeito José Fortunati disse estar otimista quanto ao apoio da população à Copa no país e em Porto Alegre. Destacou que ontem, no Rio, aproveitando o mote da Copa, participou do lançamento da campanha "Não desvie o olhar", contra o turismo sexual. "Queremos mostrar que o Brasil não vai tolerar esse tipo de crime. Esse também é um legado para o futuro, assim como outras obras importantes. Estamos transformando a cidade na mobilidade urbana, qualificação e ampliação da rede hoteleira, hospitais e energia".

O encontro segue até o fim da tarde, com reuniões temáticas de áreas como Transporte, Mobilidade, Aeroportos e Acomodações e Receptivo Turístico, Meio Ambiente, Segurança, Telecomunicações e Energia, Saúde e Cultura, e a apresentação dos resultados.

Cláudio Medaglia, do Portal da Copa em Porto Alegre
Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla