Ministério do Esporte Equipe feminina de luta olímpica viaja para intercâmbio no Japão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe feminina de luta olímpica viaja para intercâmbio no Japão

(Foto: Divulgação/CBLA)(Foto: Divulgação/CBLA)

A equipe feminina de luta olímpica brasileira viaja para um período de duas semanas de treinamentos em Narita, no Japão. A delegação nacional conta com oito atletas, dois treinadores e uma nutricionista. Essa é a primeira etapa da preparação das lutadoras para o campeonato mundial que será disputado no Uzbequistão, em setembro. A equipe japonesa atualmente é a equipe de luta olímpica feminina número um do mundo, segundo ranking da Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA).

Leia mais:

Conexão Brasil - Japão: parceria pretende elevar nível técnico da luta olímpica nacional


“São intercâmbios como esses que nos ajudam a evoluir. A equipe japonesa está sempre disputando medalhas nos mundiais e nos Jogos Olímpicos. Saber como o adversário luta e treina é importante para diminuir a chance de ser surpreendida. Sempre é um aprendizado para todas as atletas”, explica Joice Silva, atleta do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.
 
É a primeira vez que a delegação brasileira viaja para intercâmbio em território japonês. A ida é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA). Para o presidente da CBLA, Pedro Gama Filho, a experiência aumentará ainda mais o excelente nível da equipe brasileira.
 
“É uma grande honra para o time Brasileiro ter a oportunidade de treinar com as melhores atletas de luta olímpica do mundo. Agradecemos ao COB por nos ajudar com esta parceria com a Federação Japonesa, que promete ser um divisor de águas para a luta feminina brasileira”, afirmou o presidente Pedro Gama Filho.

Confira os nomes da delegação brasileira:
 
Atletas:
Susana Santos até 48Kg
Camila Fama 53Kg
Giullia Penalber até 55Kg
Joice Silva 58Kg
Dailane Gomes 63Kg
Lais Nunes 63Kg
Gilda Oliveira 69Kg
Aline Silva até 75Kg
 
Fonte: CBLA
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla