Ministério do Esporte Dilma Rousseff visita Arena Corinthians e obras viárias do entorno do estádio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Dilma Rousseff visita Arena Corinthians e obras viárias do entorno do estádio

A presidenta Dilma Rousseff conheceu a Arena Corinthians ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo (Foto: Paulino Menezes)A presidenta Dilma Rousseff conheceu a Arena Corinthians ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo (Foto: Paulino Menezes)A presidenta Dilma Rousseff visitou, na tarde desta quinta-feira (08.05), a Arena Corinthians, palco do jogo de abertura da Copa do Mundo no Brasil. Acompanhada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, Dilma pode ver de perto os preparativos finais do estádio.

Antes de caminhar pelo gramado que receberá o duelo entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, além de outros cinco jogos do Mundial, a presidenta conheceu parte da estrutura interna do estádio, erguido na região de Itaquera, Zona Leste da capital paulista.

Guiada pelo responsável do Corinthians pela obra, Andrés Sanchez, e pelo presidente do clube, Mario Gobbi, Dilma conferiu os vestiários, camarotes e área de circulação do prédio oeste. Depois, cumprimentou operários que a aguardavam em uma das arquibancadas. No gramado, a presidenta recebeu uma homenagem dos trabalhadores: ganhou um capacete dourado, que ela fez questão de colocar para as fotos com os funcionários – um deles ganhou um “selfie” ao lado de Dilma.

O entorno da arena não fugiu dos olhares da presidenta, que viu o andamento das obras viárias na região. “Até a semana que vem tudo estará iluminado e liberado”, afirmou o prefeito Haddad, que elogiou o estádio corintiano e seus efeitos na Zona Leste da cidade. “É uma das melhores (arenas) do mundo”, disse. “A gente perde de vista o desenvolvimento que o estádio vai gerar. Já há uma empresa interessada em se instalar na região que pode gerar até 50 mil vagas de trabalho”, completou.

Festa com ídolos corintianos
O palco da partida de abertura da Copa do Mundo receberá neste sábado um evento organizado pelo clube em que ex-atletas disputarão uma série de partidas curtas – o clube já confirmou a participação de mais 100 ídolos do passado. A previsão é de que a Arena Corinthians receba 20 mil pessoas na ocasião. No domingo seguinte (18.05), o estádio será palco de um evento-teste oficial, desta vez para um público maior, na partida entre Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

Durante a Copa, o estádio terá capacidade para 68 mil pessoas, com a instalação de duas arquibancadas provisórias. Além da abertura, o estádio será palco de outros cinco jogos do torneio, entre eles um duelo das oitavas de final e outro da semifinal. O projeto está orçado em R$ 820 milhões, com R$ 400 milhões de financiamento federal via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), de acordo com o quinto balanço da Copa do Mundo.

Leonardo Lourenço, do Portal da Copa em São Paulo
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla