Ministério do Esporte Bolsistas garantem duas vagas no ciclismo de estrada no Pan de 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas garantem duas vagas no ciclismo de estrada no Pan de 2015

O Brasil garantiu mais duas vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no Canadá. A classificação foi conquistada pelas ciclistas Flávia Oliveira e Marcia Fernandes, que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, durante o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, disputado no último fim de semana em Puebla, no México. As atletas terminaram a prova em quarto e quinto lugares, respectivamente.

“Foi uma prova difícil, onde tivemos a oportunidade de configurar uma fuga com seis atletas que acabou dando certo. A primeira colocação só foi definida nos metros finais. Estou contente com a quarta colocação. Cheguei muito perto de conquistar uma medalha, mas sei que fui ao meu limite e isso me conforta. Todo o trabalho de equipe foi fundamental para os nossos resultados.”, declarou Flávia.

Atletas da categoria elite da Seleção Brasileira de ciclismo de estrada que competiram no Campeonato Pan-Americano de Puebla, no México (Foto: Divulgação/CBC)Atletas da categoria elite da Seleção Brasileira de ciclismo de estrada que competiram no Campeonato Pan-Americano de Puebla, no México (Foto: Divulgação/CBC)

A prova da categoria elite masculina foi uma das mais esperadas. Disputada no domingo (11.05), a seleção nacional competiu com Gregolry Alves de Freitas Panizzo, Cristian Egídio da Rosa, Cleberson Weber, Carlos Alexandre Manarelli, Antoelson Dornelles da Silva Bruno e Willian Chiarello.

Os brasileiros pedalaram bastante atentos e chegaram a estar presentes nas primeiras escapadas da prova. Mas faltando cerca de três voltas para o final, quatro atletas se distanciaram e seguiram juntos até o fim. A medalha de ouro ficou com o equatoriano Patricio Bayron, que completou os 171km de prova com o tempo de 4h33min42s.

A prata foi para o americano Joseph Rosskopf, seguido pelo colombiano Juan Pablo Suarez com o bronze. O melhor brasileiro foi Alexandre Manarelli, conquistando a 8ª colocação. Cristian Egidio terminou em 12º lugar e Willian Chiarello em 19º lugar.

Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla