Ministério do Esporte Estrangeiros compraram mais de 70% dos ingressos para os jogos da Copa em Cuiabá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estrangeiros compraram mais de 70% dos ingressos para os jogos da Copa em Cuiabá

 Reunião dos Planos Operacionais na cidade de Cuiabá (Foto: Divulgação/Portal da Copa)Reunião dos Planos Operacionais na cidade de Cuiabá (Foto: Divulgação/Portal da Copa)
Cuiabá é, proporcionalmente, a segunda sede mais procurada pelos estrangeiros entre as 12 cidades que receberão partidas Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A capital mato-grossense só fica atrás de Natal em número de ingressos vendidos para turistas de fora do país. A projeção foi divulgada pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, em reunião nesta terça-feira (13.05) na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá. Durante todo o dia, foram discutidos os planos operacionais da cidade para o evento. Participaram integrantes de diversos órgãos dos governos federal, estadual e municipal, além do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo.

“A Copa em Cuiabá já é um sucesso. A cidade será projetada para o mundo todo de uma maneira sem igual”, pontuou o secretário, durante a abertura do evento. De todos os ingressos vendidos para os quatro jogos que acontecerão na Arena Pantanal, todos na fase de grupos, 71% foram adquiridos por estrangeiros.

A grande maioria dos estrangeiros vai chegar por via aérea. Para recebê-los, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, que se encontra em obras de reforma para ampliação, deverá estar com o espaço adequado para receber um número de passageiros aproximadamente 40% maior do que o habitual.

O superintendente do aeroporto, João Marcos Soares, assegurou que as melhorias implementadas no terminal principal e nos outros dois que funcionarão exclusivamente para entrada e saída de delegações serão suficientes para atender a demanda de forma satisfatória. Ele também conta com as duas vias a serem liberadas para o trânsito de veículos e o estacionamento funcionando adequadamente para que tudo flua em boas condições. “As intervenções no Aeroporto com vistas à Copa devem ser concluídas até o fim deste mês”, afirmou Soares.


Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla