Ministério do Esporte Atleta do COES, Mayra será a única do país na ginástica rítmica nos Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atleta do COES, Mayra será a única do país na ginástica rítmica nos Jogos da Juventude

A capixaba Mayra Siñeriz está prestes a encarar o maior desafio na sua carreira esportiva. A jovem brasileira, 14 anos, será a representante do país na ginástica rítmica durante os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados no mês de agosto, na China. Mayra é uma das ginastas que integram a equipe de atletas que utilizam a estrutura do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES), projeto estruturado por meio de um convênio entre o Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, em Vitória. “Estou muito, muito feliz. É a conquista mais importante da minha carreira. Vou focar ainda mais nos treinos para representar bem o meu país e o meu continente nos Jogos”, vibrou Mayra com a classificação.  

Jovem Mayra realiza sonho de disputar os Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Ricardo Bufoli/CBG)Jovem Mayra realiza sonho de disputar os Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Ricardo Bufoli/CBG)

Na ginástica rítmica, as três primeiras colocadas por continente, no individual geral, ganharam o direito de ir para a China. A ginasta garantiu a participação na competição ao ficar entre as primeiras colocadas no Campeonato Pan-Americano Juvenil da modalidade, disputado nos Estados Unidos, no último fim de semana.

Saiba mais sobre o COES:


 Revelado no COES, André Loyola desponta no cenário nacional do vôlei de praia
Convênio do Ministério do Esporte garante corpo técnico e gestão qualificada no CO do Espírito Santo
Parte da Rede Nacional de Treinamento, Centro Olímpico do ES se destaca no cenário nacional

“Foi uma competição duríssima, de alto nível, mas conseguimos o nosso objetivo, que é representar o Brasil e a América do Sul nos Jogos Olímpicos da Juventude. O próximo passo é fazer algumas adaptações coreográficas e intensificar os treinamentos para a Mayra estar perfeitamente preparada para a competição. A participação nos Jogos será de extrema importância para a carreira da atleta, já que será preparatória para as Olimpíadas do Rio 2016”, destacou o técnico do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) Monika Queiroz.

Mayra Siñeriz foi uma das classificadas ao registrar as notas de 13,200 no arco, 13,000 na bola, 12,300 nas maças e 12,400 na fita. Ela terminou em quarto, mas como cada país pode levar somente uma representante e os Estados Unidos ficaram com as duas primeiras posições, Mayra passou a ser a terceira classificada. O primeiro lugar ficou com a norte-americana Laura Zeng e a segunda, a mexicana Edna Garcia. Durante a competição, a capixaba também conquistou a medalha de bronze na prova do arco.

COES
Lançada em janeiro de 2013, a instalação esportiva é uma unidade da Rede Nacional de Treinamento do Ministério do Esporte, que visa capacitar talentos e jovens atletas nas modalidades olímpicas, desde a base até o alto rendimento.

Com infraestrutura adequada, corpo técnico multidisciplinar e gestão qualificada, com expertise no desenvolvimento do esporte de alto rendimento, o COES proporciona ao atleta todas as condições de desenvolvimento no esporte. A instalação abriga trabalhos em sete modalidades esportivas, com a participação de 350 atletas da base ao alto rendimento.

Fonte: COES
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla