Ministério do Esporte Mineirão recebeu 48 jogos e 1,3 milhão de pessoas desde a reinauguração
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Mineirão recebeu 48 jogos e 1,3 milhão de pessoas desde a reinauguração

As operações do Mineirão já estão sob a gestão da FIFA para Copa do Mundo no Brasil. A partir desta quinta-feira (22.05), o estádio de Belo Horizonte não receberá mais jogos dos campeonatos nacionais ou qualquer outro tipo de evento. A última partida de futebol foi realizada ontem, na vitória do Cruzeiro sobre o Sport por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação Minas ArenaFoto: Divulgação Minas Arena

Antes de a bola rolar, no dia 14 de junho, para o primeiro jogo do Mundial em Belo Horizonte, o Mineirão vai receber as estruturas provisórias para a realização das seis partidas marcadas para a cidade. Com um investimento calculado em cerca de R$ 42 milhões, a FIFA e o comitê organizador Local (COL) farão adaptações como ampliação das tribunas de imprensa, com aumento no número de estações de trabalho, montagem do centro de imprensa, produção de toda identidade visual, envelopamento do estádio e sinalização, que será uniforme nas 12 cidades-sede. A gestora Minas Arena ainda continuará com algumas funções, principalmente de manutenção, no local.

Antes de repassar o Mineirão à FIFA para o período de 50 dias de exclusividade, o secretário de estado de turismo e esportes, Tiago Lacerta, e o gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga, apresentaram os resultados do estádio que passou por mais de quinze meses de testes, com 48 jogos disputados no local e público superior a 1,3 milhão de pessoas.

“O Mineirão está preparado para Copa do Mundo, assim como já estava para a Copa das Confederações. Toda essa experiência foi muito importante para que pudéssemos ter convicção de que a Copa do Mundo será bem sucedida em Belo Horizonte”, comemora o Secretário, que estima 170 mil estrangeiros visitando Minas Gerais durante o megaevento.

Entre os principais jogos no estádio, desde a reinauguração em dezembro de 2012, houve a final da Copa Libertadores, jogos decisivos do Brasileirão 2013 e três jogos da Copa das Confederações. O "Gigante da Pampulha", como também é conhecido, sediou também seis shows internacionais na área interna e externa.

» Conheça todos os detalhes da Arena Mineirão

Fonte: Portal da Copa
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla