Ministério do Esporte Bolsista fica em 30º no Mundial Júnior de Pentatlo Moderno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista fica em 30º no Mundial Júnior de Pentatlo Moderno

O jovem William Muinhos, 20 anos, conseguiu chegar pela terceira vez na grande final do Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno. Disputada neste domingo (25.05) na cidade de Drzonków, na Polônia, o brasileiro marcou 1.285 pontos, terminando a prova em 30º lugar. Passaram pelas provas de esgrima, natação, hipismo e do evento combinado de tiro a laser e corrida, 36 pentatletas de 17 países. Bolsista disputa pela terceira vez a final do Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno (Divulgação/UIPM)Bolsista disputa pela terceira vez a final do Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno (Divulgação/UIPM)

 O carioca foi o melhor do continente americano na disputa, que ainda contou com os mexicanos Jorge Abraham Camacho, 31º com 1.262 pontos, e Jhonnatan Ortega, 33º (1.084). A Rússia colocou dois competidores no pódio: Egor Puchkarevskiv, ouro (1.455), e Oleg Naumov, bronze (1.435). A prata foi para o sul-coreano Woongtae Jun (1.452).

William, revelado no projeto PentaJovem e recebe o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, igualou o resultado do ano passado, quando também ficou em 30º.

No torneio, o pentatleta é responsável por feitos inéditos para o Brasil. Em 2011, ao avançar para a Final do Mundial Júnior daquele ano, na Argentina, ele se tornou o primeiro brasileiro a disputar uma final masculina de um mundial da modalidade. No ano passado, ao lado de Felipe Nascimento, fez com que o país tivesse pela primeira vez dois nomes na final masculina de um mundial de pentatlo moderno. Na ocasião, ele quebrou o recorde mundial júnior de série de tiro a laser. A marca ainda é dele.

Na final feminina, disputada no sábado (24), a húngara Zsofia Foldaziu conquistou o bicampeonato Mundial Júnior com 1.318 pontos. A prata foi para a lituana Ieva Serapinaite (1.308) e o bronze para a polonesa Anna Maliszewska (1.295).

A prova do revezamento misto encerra o Mundial Júnior da Polônia nesta segunda (26). O Brasil será representado por Stephany Saraiva e Felipe Nascimento.

Fonte: CBPM
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla