Ministério do Esporte Copa já começou na cidade que sedia a Granja Comary, na serra fluminense
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Copa já começou na cidade que sedia a Granja Comary, na serra fluminense

Teresópolis se considera a “casa da Seleção Brasileira” por sediar a Granja Comary e quem transita pela cidade, a 85 km do Rio de Janeiro, tem certeza: a Copa do Mundo já começou na serra fluminense. A delegação do Brasil foi recebida com festa na chegada ao “quartel general” da preparação que pode levar ao sexto título mundial.

Confira a cobertura completa do Mundial de Futebol no Portal da Copa

Logo na entrada da cidade, o pórtico que dá boas vindas aos visitantes foi decorado com as cores do Brasil e caricaturas de Pelé com a coroa de Rei do Futebol, Cafu levantando a taça em 2002 e Neymar e David Luiz, dois dos principais jogadores do time de Luiz Felipe Scolari. No centro histórico, os postes de energia elétrica têm cartazes de boas vindas, as ruas estão decoradas com bandeirinhas e bandeirões e já se respira futebol inclusive em estabelecimentos comerciais pintados de verde e amarelo.

“Acho que o povo vai apoiar a Seleção Brasileira. Ninguém vai ficar contra. Ao longo dos 85 km (percorridos do Rio até Teresópolis), o coronel (que escoltou o ônibus) falou que o povo aplaudia e apoiava o tempo todo”, disse o coordenador técnico da seleção Carlos Alberto Parreira, que esperava a equipe na Granja Comary ao lado de Felipão e deu a primeira entrevista coletiva da preparação nesta segunda-feira (26.05). A exceção à regra foi um grupo de cerca de 150 professores em greve que protestou contra a Copa na saída do ônibus do Rio de Janeiro e um outro grupo, um pouco menor, que fez o mesmo em Teresópolis.

Torcedora com a casa decorada em Teresópolis: clima de Copa visível na cidade (Foto: Getty Images)Torcedora com a casa decorada em Teresópolis: clima de Copa visível na cidade (Foto: Getty Images)

Força do torcedor
O auxiliar técnico Flavio Murtosa acredita que o clima de Copa do Mundo é importante para os jogadores já começarem a se preparar para a pressão e motivação que o torneio deve trazer ao time, cuja maioria dos jogadores atua fora do país. “Muito poucos jogadores nascem e se formam no futebol brasileiro, então eu acho que eles devem sentir falta desta sensação de estar próximo do torcedor. Por isso é importante estar na seleção e sentir esta recepção. É bom para recuperar o vínculo que eles sempre vão ter porque nasceram aqui”, afirmou Murtosa.

A Seleção Brasileira treina na Granja Comary sem intervalos até 1º de junho, quando viaja para Goiânia, onde vai fazer um amistoso com o Panamá, no Serra Dourada, no dia 3. Três dias depois, enfrenta a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo. A estreia na Copa do Mundo está marcada para o dia 12 de junho, na Arena Corinthians, contra a Croácia.

Fonte: Portal da Copa
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla