Ministério do Esporte Ruas tradicionais do Rio de Janeiro se vestem de verde e amarelo para a Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ruas tradicionais do Rio de Janeiro se vestem de verde e amarelo para a Copa

O Rio de Janeiro demonstra a expectativa pelo início da Copa do Mundo, em 12 de junho, enfeitando pontos tradicionais de torcida pela Seleção Brasileira. A Rua Corrêa Dutra, no bairro do Flamengo, na Zona Sul, não perdeu tempo. Do Aterro ou da praia já é possível avistar fitas com as cores do Brasil cerca de cinco metros acima do asfalto.

 

Confira a cobertura completa do Mundial no Portal da Copa 2014


Um muro tem um enorme globo de onde sai uma bandeira do Brasil. No chão, uma caricatura do técnico Luiz Felipe Scolari com a faixa do hexacampeonato no peito. Quem chega mais perto se encanta. Ali parece que falta apenas um gol para o início da festa – uma tradição que começou durante a Copa de 1978.

“A rua já está muito bonita mesmo. No clima do Mundial. Espero que a empolgação se mantenha até lá e o Brasil possa ser campeão como todo mundo deseja”, afirma a moradora Maria Bernardes.

Vizinha à Corrêa Dutra, a Rua Honório de Barros, com apenas um quarteirão de extensão, é outra que já entrou no espírito de Copa do Mundo a poucos dias do evento. Mas a opção dos moradores foi enfeitá-la com centenas de bandeirinhas do Brasil em fios sobre o asfalto e bandeiras das outras seleções do Mundial. Bolas de futebol gigantes dão o toque final.

O mesmo clima pode ser percebido na Rua Jorge Rudge, no bairro de Vila Isabel, Zona Norte. Vizinha ao Estádio Maracanã, no berço da nata do samba carioca, a via recebeu 1 km de fitas com as cores do Brasil e está prestes a ter o meio fio pintado. Os moradores também vão atualizar um painel que mostra o papa pedindo a benção ao Cristo Redentor ao lado de um ônibus da Seleção Brasileira. A ideia é retratar Francisco com as cores da Argentina, mas com uma feição triste, obviamente.

“A ideia é fazermos uma brincadeira sadia. Somos patriotas, por isso enfeitamos a rua em toda Copa do Mundo. A minha primeira foi em 1978, mas tem gente que diz que a rua já ficava em verde e amarelo desde o tricampeonato de 1970. É uma tradição do país que a gente não pode deixar acabar”, explica Luis Cláudio Cotta, um dos idealizadores da decoração deste ano.

Fonte: Portal da Copa
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla