Ministério do Esporte Arthur Zanetti leva o ouro nas argolas em etapa da Copa do Mundo de ginástica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Arthur Zanetti leva o ouro nas argolas em etapa da Copa do Mundo de ginástica


Arthur Zanetti volta a mostrar superioridade nas argolas em Anadia (Foto: Ricardo Bufolin/CBG) Arthur Zanetti volta a mostrar superioridade nas argolas em Anadia (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O ginasta Arthur Zanetti, que integra o programa Bolsa-Atleta Pódio do Ministério do Esporte, conquistou neste fim de semana a medalha de ouro nas argolas na etapa da Copa do Mundo de Anadia, em Portugal. A medalha foi garantida ao registrar a nota 15.700. A medalha de prata ficou com o norte-americano Alexander Naddour, com 15.300, e a de bronze com o finlandês Markku Vahtila, com 15.200. O próximo compromisso de Arthur será o Pan-Americano de Mississauga, no Canadá, em julho.

“Fiz a mesma série da qualificatória e a prova foi boa. Mas, mais para o final da série, perdeu um pouco da qualidade porque eu fui ficando cansado. Acho que a nota da final foi um pouco pior por causa da minha saída. Não fiz uma boa chegada, dei um passo mediano. No geral, gostei sim e estou feliz por ter ficado em primeiro, com 15.700. Vamos ver se agora eu consigo descansar um dia e aproveitar um pouco a viagem”, explicou Arthur Zanetti.

Essa foi a quarta vitória do bolsista em 2014 nas argolas. Ficou com o ouro no Troféu Brasil, em Bento Gonçalves, com 15.800, nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, com 15.900, e no Meeting Internacional de Santos, em São Paulo, em abril - com 16.000, sua maior nota na carreira.

Arthur comentou que deve voltar a encontrar alguns dos adversários que enfrentou em Portugal, durante o Mundial de Nanning, na China, em outubro, a principal competição do ano. “Alguns dos que estavam aqui vão para a China sim, mas ainda têm vários outros tão difíceis quanto esses. O Mundial nunca é fácil”, disse Arthur.

Agora, Arthur retoma os treinamentos em São Caetano antes do Pan-Americano de Mississauga, no Canadá, em agosto. O brasileiro ainda disputa a etapa da Copa do Mundo de Ghent, na Bélgica, em agosto também, e a de Medellín, na Colômbia, em setembro. Depois, viaja com a seleção brasileira para o Japão, onde será feita a aclimatação para o Mundial.

Fonte: CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla