Ministério do Esporte Brasil lidera o ranking mundial da vela
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil lidera o ranking mundial da vela

O Brasil conta com quatro velejadores na liderança, em três classes, no ranking mundial da modalidade divulgado esta semana pela Federação Internacional de Vela (ISAF, na sigla em inglês). Com Robert Scheidt (laser), Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX) e Ricardo Winick, o “Bimba” (RS:X), o país lidera a vela, seguido por Itália e Croácia com dois velejadores na liderança, enquanto França, Dinamarca e Holanda tem apenas um atleta cada.

A dupla brasileira, Martine Grael e Kahena Kunze, mira o Campeonato Mundial de Vela em agosto  (Foto: Getty Images)A dupla brasileira, Martine Grael e Kahena Kunze, mira o Campeonato Mundial de Vela em agosto (Foto: Getty Images)

Saiba quais investimentos estão contribuindo para a evolução da vela nacional:
COB entrega novos equipamentos para velejadores da RS:X
Bolsa Pódio tem mais 19 atletas e chega a 176 contemplados
Com 17 medalhas olímpicas, vela brasileira recebe a Bolsa Pódio
 

O medalhista olímpico Robert Scheidt voltou ao topo da vela. Na última lista, divulgada em fevereiro, o brasileiro figurava na sétima posição. O britânico Nick Thompson aparece na segunda posição.

Ricardo "Bimba" Winicki, bolsista do Ministério do Esporte, é o primeiro na classe RS:X. O brasileiro conquistou a medalha de ouro no Campeonato Norte-Americano e o vice-campeão da etapa chinesa da Copa do Mundo.

Acostumadas a subir ao pódio em todas as competições nacionais e internacionais, Martine Grael e Kahena Kunze se mantiveram na ponta da classe 49er FX com 65 pontos de vantagem sobre as vice-líderes, as dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen.

Os velejadores se preparam para as duas competições mais importantes do ano: o Evento-teste para os Jogos de 2016, em agosto, na Baía de Guanabara, e o Mundial de Vela. A vela é o segundo esporte com mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil, com 17 pódios.  

O Brasil ainda conta com Bruno Fontes, quarto colocado na laser standart, Jorge Zariff, oitavo na Finn, e Renata Decnop e Isabel Swan em nono na 470.

Fonte: COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla