Ministério do Esporte Voluntários de Brasília criam diário em vídeo para mostrar atuação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Voluntários de Brasília criam diário em vídeo para mostrar atuação

Micael, Naiara e Luiz atuam na FIFA Fan Fest de Brasília (Foto: Divulgação)Micael, Naiara e Luiz atuam na FIFA Fan Fest de Brasília (Foto: Divulgação)Brasília é uma das principais sedes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, recebendo sete jogos do Mundial, incluindo a disputa pelo terceiro lugar. Para registrar a atuação do Brasil Voluntário no torneio, três participantes se uniram e criaram um videolog com publicações que começam com o treinamento presencial e seguirá até o fim da Copa na capital federal.

Os três voluntários se conheceram durante o treinamento. A ideia de criar um diário em vídeo partiu da participante Naiara Rodrigues, 22. “Eu pensei em fazer um blog que mostrasse o voluntariado na Copa, com o objetivo de que todos acompanhassem o que nós iríamos fazer durante o torneio”, explica. No entanto, para Naiara, a palavra que define o vlog é inspiração. “Queremos mostrar que estamos fazendo a nossa parte para que a Copa aconteça. Queremos divulgar e inspirar outras pessoas a serem voluntárias, mesmo que não seja em um megaevento”, conclui.

Luiz Gustavo Barreiro, 18, foi o primeiro a aderir ao projeto. “Durante a palestra de turismo, eu e a Naiara nos envolvemos muito com o conteúdo que foi passado. Ela deu a ideia e eu logo quis participar. O nosso objetivo é mostrar o que é o voluntariado em um megaevento”, explica.

Quem também participa do projeto é Micael David Reis, 19. “Acredito que é muito importante registrarmos este momento único que estamos vivendo. Não sabemos, afinal, quando terá outra Copa no Brasil”, conta o voluntário. Para ele, a atuação é gratificante. “Atuar e participar de uma Copa é algo que engrandece e ainda fiz grandes amizades que levarei para a vida”, completa.

Atuando principalmente na FIFA Fan Fest, no Taguaparque, o trio se uniu também para atingir outro objetivo: praticar outros idiomas com visitantes estrangeiros. “Eu queria aprimorar meu conhecimento em inglês, mas depois que comecei eu descobri que a boa ação é o que mais conta. Então, além de você praticar o que você conhece, você ainda ajuda uma pessoa que precisa. Ser voluntário pra mim é isso: é demonstrar amor ao próximo, é abraçar uma causa sem esperar algo em troca e é se dispor por algo que você ama”, diz Luiz.

Naiara pretende continuar com o projeto depois da Copa do Mundo. “Queremos implantar outros projetos, voltados para o turismo e voluntariado, mas isso é para depois”, diz.

Leonardo Dalla – Brasil Voluntário
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla