Ministério do Esporte Vitória recebe Desafio Internacional de judô feminino entre Brasil e Cuba
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vitória recebe Desafio Internacional de judô feminino entre Brasil e Cuba

Cinco judocas do feminino disputarão com as cubanas (Foto: CBJ/Divulgação)Cinco judocas do feminino disputarão com as cubanas (Foto: CBJ/Divulgação)Depois do sucesso do Desafio Misto entre Brasil e Argentina realizado em maio, em Belo Horizonte, o Ginásio Tancredo Neves, o Tancredão, em Vitória, será palco do Desafio Internacional de Judô entre Brasil e Cuba, no feminino, no dia 20 de julho.

A competição marcará a volta da técnica Yuko Fujii à beira dos tatames – Yuko estava de licença maternidade e voltou a dar treinos para a seleção há menos de um mês. Ela comandará a equipe formada por Raquel Silva (52kg), Manoella Costa (57kg), Erika Ferreira (63kg), Nádia Merli (70kg) e Claudirene Cezar (+78kg). O fisioterapeuta Gabriel Bogalho também acompanhará as atletas.

Já a equipe de Cuba será composta por Gretter Díaz (52kg), Anayli Hernandez (57kg), Mailin Caevajal (63kg), Olga Ramirez (70kg) e Gusmari Savigne (+78kg), e estará sob o comando do técnico Ismael Dupotey.

As judocas da mesma categoria se enfrentam e a vencedora marca um ponto para o país. Ainda que uma das equipes marque 3 a 0, confirmando a vitória, as outras duas lutas serão realizadas.

Segundo Amadeu Júnior, supervisor técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a competição dá a oportunidade dos atletas brasileiros entrarem em contato com o judô de outras escolas, agregando mais experiência. “Os desafios de que o Brasil tem participado têm sido muito fortes e têm permitido o intercâmbio com outras escolas. No caso de Cuba, sabemos que o judô deles é forte, mas estamos preparados para vencer”, disse Amadeu Júnior.

O evento começa cerca de duas horas antes do início dos combates, que está programado para as 14h.

Fonte: CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla