Ministério do Esporte Cesar Cielo volta ao pódio no Aberto da França
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Cesar Cielo volta ao pódio no Aberto da França

Cielo mantém o foco no mundial de piscinas curtas (Foto: Getty Images)Cielo mantém o foco no mundial de piscinas curtas (Foto: Getty Images)Cesar Cielo conquistou a medalha de bronze nos 50 m livre no 8º Aberto da França, em Vichy Val D'Allier, neste sábado (05.07). O brasileiro, recordista mundial, campeão olímpico e tricampeão mundial da prova, nadou a distância em 22s16, melhorando o tempo obtido nas eliminatórias disputadas no período da manhã: 22s39. O ouro ficou com o francês Florent Manadou (21s71) e a prata com o australiano James Magnussen (22s07). Além do bronze nos 50 m livre, Cesar Cielo deixa a competição com o ouro nos 50 m borboleta – venceu a prova na última sexta-feira (04.07), com o tempo de 23s52.

Na equipe do Minas Tênis Clube desde março e treinando com o australiano Scott Volkers, Cielo aproveitou o Aberto da França para readquirir ritmo de competição. No segundo semestre, a prioridade é o Mundial em Piscina Curta, em dezembro, em Doha (CAT). “Não vamos mudar muito a estrutura do treinamento, da preparação. Vamos manter a moldura, entre piscina longa e curta, mas os treinos mais importantes serão em curta”, disse Cielo.

Em provas individuais em Mundiais em piscina curta, Cesar Cielo tem duas medalhas de ouro, ambas de Dubai/2010. Venceu os 50 m livre, com 20s51, e os 100 m livre, com 46s74 - as duas provas com recorde do campeonato e sul-americano. Foi, ainda, bronze no 4x100 m medley em Dubai (3min23s12, com Guilherme Guido, Felipe França e Kaio Márcio) e prata no 4x100 m livre em Indianápolis/2004 (3min12s73, com Thiago Pereira, Christiano Santos e Nicholas dos Santos).

Fonte: Assessoria do atleta
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla