Ministério do Esporte Nova geração da luta olímpica disputa Mundial na Eslováquia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nova geração da luta olímpica disputa Mundial na Eslováquia

Os atletas da luta olímpica brasileira disputam a partir desta terça-feira (15.06), até domingo (20), Campeonato Mundial Cadete de Luta Olímpica em Snine, na Eslováquia. A equipe brasileira será formada por quatro atletas: Juliana Souza na luta feminina, até 46Kg; Rafael Crystello Filho no estilos livre masculino e greco-romano, ambos até 100kg; Erivan Rocha, estilo greco-romano até 50Kg e o campeão Pan-Americano, Calebe Corrêa, estilo greco-romano categoria até 54Kg. A reta final da preparação foi feita em Sofia, na Bulgária, onde os brasileiros treinaram com a forte equipe búlgara. Foto: Divulgação/CBLAFoto: Divulgação/CBLA

“Estamos aproveitando bastante o período de treinamento em Sofia, onde podemos conviver com os atletas búlgaros e conhecer um pouco a rotina de treinamento deles. O Pan-Americano em Recife foi uma competição de alto nível e tenho certeza que o Mundial terá um nível ainda maior. Todos treinaram muito e esperamos representar bem o Brasil”, afirmou Calebe Corrêa.

Calebe Corrêa, Erivan Rocha e Rafael Crystello Filho terão suas categorias do estilo greco-romano disputadas no dia 15. Juliana Souza luta no dia 18 e Rafael Crystello Filho volta ao tapete de lutas no dia 20 para encerrar a participação brasileira no torneio.

O Campeonato Mundial Cadete 2014 apresentará 30 categorias divididas igualmente nos três estilos da luta olímpica: luta feminina, estilo livre e greco-romano. A faixa etária dos cadetes vai de 15 a 17 anos. Para o chefe da delegação e coordenador das seleções de base, Flávio Cabral, os atletas estão se dedicando bastante nos treinamentos e irão desempenhar um bom papel no Mundial.

Leia mais:

Intercâmbio no Japão ajuda na evolução dos atletas brasileiros visando a 2016
Equipe feminina de luta olímpica viaja para intercâmbio no Japão

“É um campeonato mundial, os melhores do mundo estarão lá. Temos feito cerca de dez treinamentos por semana e estamos levando um campeão pan-americano (Calebe Corrêa) e dois vice-campeões (Rafael Filho e Erivan Rocha). Nossos atletas serão competitivos e podem trazer um bom resultado”, afirmou Flávio Cabral.

Fonte: CBLA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla