Ministério do Esporte No México, delegação nacional de luta olímpica disputa Pan-Americano da modalidade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No México, delegação nacional de luta olímpica disputa Pan-Americano da modalidade

De olho em uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, os lutadores brasileiros encaram, entre terça (15.07) e sexta-feira (17), o Campeonato Pan-Americano de Luta Olímpica 2014. A competição será disputada em 24 categorias nos três estilos da modalidade: estilo greco-romano, estilo livre e luta feminina. O vencedor de cada categoria garante vaga no Pan de Toronto 2015.  

Dailane Gomes e Lais Nunes disputaram vaga na categoria até 63kg (Foto: Divulgação/CBLA)Dailane Gomes e Lais Nunes disputaram vaga na categoria até 63kg (Foto: Divulgação/CBLA)

Um dos destaques da equipe feminina do Brasil é Dailane Gomes, que para poder representar o país na categoria até 63Kg, teve que superar a compatriota Lais Nunes da mesma categoria. “A competição para mim começou ainda no Brasil. Como Lais e eu disputamos a mesma categoria ficou decidido que haveria uma seletiva para ver quem representaria o Brasil na categoria até 63Kg. Venci duas da melhor de três e fiquei com a vaga na categoria até 63Kg e Lais vai lutar na categoria até 60Kg. Além de nossa preparação feita no Brasil, realizamos um intercâmbio bastante proveitoso em maio, no Japão, com treinos muito fortes.Estamos muito bem preparadas para competição” explicou Dailane Gomes.      

No estilo greco-romano, os destaques ficam por conta de Diego Romanelli e Ronisson Brandão, medalhistas de prata e bronze, respectivamente, nos Jogos Sul-Americanos disputados esse ano no Chile. Já no estilo livre, a expectativa fica por conta de Rafael Jesus e Adrian Jaoude, ambos medalhistas de bronze nos Jogos Sul-Americanos do Chile e que agora vão em busca do título em solo mexicano.

“A preparação para o Pan-Americano foi forte. Os treinamentos foram bem direcionados e intensos. A expectativa para essa competição é muito grande e o foco está todo voltado para medalha de ouro”, explicou Adrian Jaoude, irmão do representante brasileiro nos Jogos Olímpicos em Atenas 2004, Antoine Jaoude.

Confira as atletas que defenderão o país no México:

Luta feminina
Susana Santos 48Kg
Camila Tristão 53Kg
Giullia Penalber 55Kg
Joice  Silva 58Kg
Lais Nunes 60kg
Dailane Gomes 63Kg
Gilda Oliveira 69kg
Aline Silva 75Kg

Estilo livre
Juliano Carvalho 57Kg
Uziel Junior  61Kg
William Assy 65Kg
Tasso Alves 70Kg
Rafael Jesus  74Kg
Adrian Jaoude  86Kg
Juan Bittencourt 97Kg
Hugo Cunha 125Kg

Estilo greco-romano  
Diego Romanelli  59Kg
Rafael Páscoa  66Kg
Ângelo Moreira 75Kg
Daniel Ferreira 80Kg
Ronisson Santiago 85 Kg
Davi Albino 98 Kg
Antonio dos Santos 130Kg

Fonte: CBLA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla