Ministério do Esporte Empolgada com o clima Olímpico, esgrimista foca nos Jogos de 2020
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Empolgada com o clima Olímpico, esgrimista foca nos Jogos de 2020



Foto: Breno Barros/MEFoto: Breno Barros/MEA jovem esgrimista Gabriela Cecchini, de 17 anos, tinha um sonho: disputar os Jogos Olímpicos. Ele foi realizado neste domingo (17.08) quando representou o país na prova de florete em Nanquim, na China. A estreia foi com vitória. A brasileira venceu a atleta de Hong Kong Yu Cheuk Lau, por 15 a 9. Já nas quarta de final, a brasileira foi derrotada pela chinesa Ali Huang, por 15 a 8.

“Não foi exatamente o que eu queria, pois o meu objetivo era a medalha. Gostei porque eu soltei o meu jogo. Taticamente eu pensei bem as coisas, mas o meu pecado foi na hora de executar. Pequei mais tecnicamente do que taticamente”, analisou a participação nos Jogos.

O resultado porém não apagou a empolgação da atleta em participar de uma olimpíada. “Está sendo incrível. Poder competir aqui é uma motivação ainda maior para representar o país em outros Jogos. Quero participar de tudo novamente”, revelou.

A esgrimista compete pelo clube Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. No último mês de abril, Gabriela Cecchini conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Cadetes. O sonho olímpico continua. Agora, a atleta vai intensificar os treinamentos com o foco de voltar a representar o país em Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.

“Na esgrima a experiência conta muito. Ao mesmo tempo que estarei treinando para 2020 eu vou continuar lutando para classificar para 2016. Jogar uma Olimpíada em casa deve ser incrível”, disse.

Confira a série de matérias sobre a participação dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos da Juventude.


Breno Barros, de Nanquim, na China
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla