Ministério do Esporte Com prata nos 50m, Matheus Santana foca no ouro nos 100m livre em Nanquim
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com prata nos 50m, Matheus Santana foca no ouro nos 100m livre em Nanquim

O velocista Matheus Santana conquistou a sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, na China. O brasileiro ficou com a medalha de prata na prova dos 50m livre nesta quarta-feira (20.08). A surpresa veio com a medalha de ouro conquistada pelo chinês Hexin Yu, com o tempo de 22s0. Santana cravou o tempo de 22s43 e o terceiro lugar ficou com Dylan Carter, de Trinidad e Tobago, com o tempo de 22s53.

“É uma sensação boa ganhar uma medalha, mas só que eu fico meio chateado porque eu me cobro muito. Eu queria o ouro. Fica o gostinho de quero mais”, disse o nadador.

(Foto: Divulgação/Xinhua/Fei Maohua)(Foto: Divulgação/Xinhua/Fei Maohua)
 

Matheus figura entre os melhores nadadores da nova geração. O atleta é o atual recordista mundial júnior na prova dos 100m livre, que será disputada a partir desta quinta-feira (21.08), com as eliminatórias.

“Eu não consegui encaixar direito na prova dos 50m. Os 22s4 são acima do que eu costumo fazer. Já fiz 22s01 no Campeonato Brasileiro Júnior e não considero a minha melhor marca. A minha meta era baixar os 22s. Agora é esquecer e nadar os 100m”, revelou.


É a segunda medalha de Matheus na China. A primeira foi a prata no revezamento 4x100m livre misto. O destaque brasileiro na prova foi o velocista Matheus Santana. O atleta entrou na piscina em sétimo lugar e conseguiu entregar a prova na segunda colocação para Giovanna Tomanik fechar a participação nacional com o pódio.

O Brasil fechou esta quarta com três pódios. Além da medalha do nadador, Bianca Rodrigues ficou com a prata na prova da equipe do hispismo continental da América do Sul. No tênis de mesa, Hugo Calderano entrou para a história do esporte nacional e levou a medalha bronze no esporte que conta com o domínio dos asiáticos.

Com as novas conquistas o Brasil soma seis medalhas. Dois ouros, um com Layana Colman no judô e outro com Edival Marques, no taekwondo, além da prata no revezamento 4x100 livre misto. 

Confira a série de matérias sobre a participação dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Breno Barros, de Nanquim, na China
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla